Guarda Civil começa a usar software de gestão

Guarda iniciará o plantão entrando no sistema e fazendo todas as anotações no aplicativo
A Guarda Civil iniciou na quarta-feira, 02/11, o uso do software de gestão Sincad Piracicaba nos plantões da guarda, tanto no trabalho nas ruas quanto nos postos fixos. Desde o plantão iniciado na noite de quarta-feira, as viaturas estão munidas dos tablets com o sistema e iniciaram o plantão acessando a ferramenta com login próprio para cada Guarda. As equipes da Central de Operações e dos postos fixos acessam a ferramenta pelo computador. Neste início, o efetivo atuará de forma híbrida, utilizando a ferramenta e também ainda os rádios comunicadores e os talões de ocorrência em papel.
Quando a implantação estiver completa, toda a operação da Guarda será gerenciada pelo sistema, que reduzirá o uso de papel e permitirá um atendimento mais ágil e a produção de relatórios estatísticos que orientarão a realização das políticas públicas de forma efetiva e assertiva.

Implantação acontece tanto no postos fixos, como a Central de Operações, como nas ruas
Todas as funcionalidades do Sincad serão implantadas gradualmente, com prazo final de implantação total em oito meses. Para o comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, a implantação do sistema dará um 'upgrade' na Corporação. "Talões de ocorrência online, relatório do almoxarifado, botão de pânico, cursos EAD para o efetivo e possibilidade de solicitar a Guarda por aplicativo estão entre as funcionalidades que aprimorarão nossa atuação e a forma como a população pode entrar em contato conosco, além de irmos eliminando o uso de papel", disse.

Quando implantado totalmente, toda operação da guarda será pelo sistema
