A Guarda Civil atendeu de quinta-feira, 27/10, até hoje, 31/10, duas ocorrências de violência doméstica e uma tentativa de feminicídio. Em todas elas os agressores foram presos.

A primeira delas aconteceu na quinta-feira, 27/10, no Parque Orlanda. A equipe da viatura 87, formada pelos GCs P. Santos e Danilo, foi acionada pela Central de Operações (COP) para comparecer no local em que um homem estava muito agressivo na casa de sua mãe, quebrando coisas e a ameaçando. Ao chegarem lá, o homem estava calmo e não ofereceu resistência, mas negou as acusações. A mãe – que possui medida protetiva restringindo a aproximação do filho – porém, afirmou que já tinha outros boletins de ocorrência contra ele e que gostaria de realizar um novo. Ambos foram encaminhados ao Plantão Policial e ele ficou recolhido à disposição da Justiça. A ocorrência contou com o apoio da viatura 95, composta pelos GCs Samira e Neto, e da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelos GCs Glauco, Gomes, Rocha e Saturnino.

Na segunda ocorrência, no sábado, 29/10, a mesma equipe da viatura 87, acompanhada da viatura 22, composta pelos GCs P.franco e Pinheiro, foram acionada via COP pra atender uma ocorrência na Vila Resende, em que um homem, ex-companheiro da vítima, estava agressivo e ameaçando colocar fogo na residência com um botijão de gás. Ao chegar no local, os GCs encontraram o senhor bastante alterado, com um botijão na calçada e a vítima em desespero. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial e o homem ficou recolhido à disposição da Justiça. A ação também contou com o apoio da viatura 81, composta pelos GCs Natália e dos Santos.

Na terceira ocorrência nesta manhã, a equipe da viatura 88 do Canil, formada pelos GCs Bombo e Heredia, compareceu à Unidade de Pronto Atendimento da Vila Cristina após o GC Izail, que atua na UPA, avisar a entrada de uma mulher com facadas no braço esquerdo e no abdômen do lado direito. Ela havia dado entrada na UPA levada por uma vizinha, que presenciou a agressão e se dispôs a ir ao Plantão Policial para prestar depoimento. Durante o trajeto para o Plantão, a mulher foi avisada por moradores do bairro Santa Fé, local da agressão, que o agressor havia sido encontrado e estava estirado numa rua do bairro. Uma outra viatura, a 86, composta pelos GCs Marçal e Russo, foi ao local em que ele estava, o levaram para atendimento médico e posteriormente todos foram levados para Delegacia de Defesa da Mulher, local em que a vizinha, o agressor e o GC Izail prestaram depoimento. O agressor foi preso em flagrante e ficou recolhido à disposição da Justiça por tentativa de feminicídio. A mulher ficou em observação na UPA e teve alta no fim desta tarde.