A Guarda Civil atendeu diferentes ocorrências no fim de semana, incluindo prisões em flagrante por violência doméstica, tráfico de drogas e furto qualificado nos bairros Vila Rezende, Bairro Alto, Sol Nascente e Parque Piracicaba.

Ocorrências incluíram prisões em flagrante por violência doméstica, tráfico de drogas e furto qualificado

A primeira ocorrência foi na madrugada de sábado, 04/02, quando a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) 85, formada pelos GCs F. Augusto, Telles, Turbardini e Saturnino, foram acionados pela Central de Operações (COP) para se dirigirem à Vila Rezende para apurar um furto de objetos de um carro flagrado pelos agentes que operam a Central de Monitoramento Eletrônico.

A equipe ainda recebeu a informação que a dupla que praticava o furto havia chegado ao local empurrando um outro veículo. Ao chegar nas proximidades, os guardas identificaram dois homens, sendo um maior e outro menor, deixando o local a pé. Ambos foram revistados e os objetos encontrados. Com o maior de idade foram encontradas uma blusa de moletom, um par de chinelos, óculos de sol e uma chave automotiva, que posteriormente foram confirmados como produto de furto. Ainda foi encontrado um celular e R$ 414. Com o menor foi encontrado um aparelho de som portátil, produto do furto, além de um celular, quatro microtubos de cocaína, uma porção de maconha e R$ 282 que pertenciam a ele.

Com apoio da viatura 97, com a equipe formada pelos GCs Lécio e Letícia, foi possível localizar a dona do veículo que teve os objetos furtados e ela confirmou a propriedade dos produtos e relatou que havia outros itens sumidos, que foram encontrados no carro que a dupla chegou ao local empurrando.

Ambos foram conduzidos para o Plantão Policial, onde o adolescente foi liberado para a responsável, após elaboração de ato infracional de porte de entorpecentes e furto qualificado. O homem foi preso em flagrante por furto qualificado. Os itens furtados foram restituídos à vítima. Deram apoio na ocorrência as vituras 22 (Gonçalves e Borges), 81 (Clodoaldo e M.Coimbra) e a 09 (Galli e Heredia).

TRÁFICO DE DROGAS – Na segunda ocorrência, no sábado, a equipe da viatura Romu 92C, composta pelos GCs Miranda Macedo e Willian, estava em patrulhamento no bairro Sol Nascente, quando avistou no campo de futebol um homem que, ao perceber a viatura, escondeu algo na roupa e ficou parado. Diante da atitude suspeita, foi abordado e revistado e com ele foram encontrados entorpecentes na cueca, totalizando 28 porções de maconha.

Drogas encontradas com traficante no Sol Nascente

Foi dada voz de prisão ao homem, que relatou ser gerente do tráfico e havia ido ao local repassar a droga para outra pessoa vender. Como não encontrou a pessoa, começou ele mesmo a fazer a venda. Mais drogas foram localizadas e totalizaram 126 porções.

A GC se dirigiu à casa do homem e, com autorização, vistoriaram seu quarto, onde foram encontrados mais um tablete de maconha, outras 14 porções, 11 eppendorf de cocaína e R$ 215, sendo R$100, possivelmente, em nota falsa. Num cesto de roupas ainda encontraram mais 28 porções de maconha. O homem, então, foi conduzido ao Plantão Policial e teve a prisão em flagrante ratificada e ficou recolhido à disposição da Justiça.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Ainda no sábado aconteceu um flagrante de violência doméstica no Bairro Alto. A equipe da viatura 97, formada pelos GCs Franciane e Patrick, foi acionada para ir ao endereço no Bairro Alto, onde a equipe da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada) 01, composta pelos GCS Felipe, Garrido e Feresin, havia abordado para averiguação o agressor. No local encontraram a vítima, que relatou ter sido agredida e ameaçada com uma faca e ter fugido para pedir ajuda. Ela manifestou então o desejo de registrar boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva. Antes de realizá-lo, porém, foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento da Vila Rezende e o agressor foi conduzido pela outra viatura (98) da Maria da Penha, composta pelos GCs Samira e Janete, ao Plantão Policial, onde ficou recolhido à disposição da Justiça em flagrante pelo crime de violência doméstica.

MAIS DROGAS – No domingo, a equipe da viatura 98B, composta pelos GCs Durrer e Patrick, realizava uma ronda da Patrulha Maria da Penha no Parque Piracicaba quando viram três homens na rua, sendo dois numa moto e outro a pé. Os homens da moto entregavam algo para o homem a pé. Os homens, ao perceberem a viatura, começaram a fugir e apenas o homem a pé foi abordado. Na sua mão havia uma sacola com um tijolo com 515 gramas de maconha, e mais duas porções grandes, que, segundo, ele, foram adquiridas para consumo próprio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

Drogas apreendidas no Parque Piracicaba