A Guarda Civil apreendeu no último sábado, 29/10, mais de um quilo de cocaína e fez a detenção de dois homens e a condução de um adolescente ao Plantão Policial. A ocorrência começou com denúncia de maus-tratos a animais, mas se transformou em tráfico de entorpecentes. Os homens adultos foram presos e o adolescente foi liberado para o responsável.

A ocorrência teve início durante atendimentos rotineiros do Setor de Direito Animal. A equipe, formada pelos GCs Willian e Matheus, foi acionada por uma pessoa que não quis se identificar, mas que denunciou um suposto crime de maus-tratos no endereço em que foi realizada a apreensão.

Quantidade de drogas superou um quilo

Ao chegarem ao local, os Gcs foram recebidos pelo adolescente, que tomou conhecimento do teor da denúncia e permitiu a entrada da equipe na residência. A equipe, com apoio da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada), composta pelos GCs Cerqueira, Felipe, Aquino e Ferezin, entrou no local, mas não encontrou nenhum animal. Ao realizar a vistoria, avistou dois homens em um quarto embalando algo. Eles foram abordados e os GCs encontraram na cama do local pinos cheios de cocaína e mais uma quantidade de pinos vazios, além de cocaína a granel e de outros materiais para preparo das porções. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial e os homens ficaram presos. O adolescente foi liberado para a responsável legal.