Guarda Civil adquire 50 coletes a prova de balas
(Piracicaba, 09 de maio de 2018) A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Guarda Civil Municipal, está em processo de licitação para aquisição de 50 coletes de proteção balística, itens indispensáveis ao trabalho dos profissionais durante patrulhamento ostensivo para a manutenção da segurança da população.
Esses novos modelos de colete são considerados nível III A, que obedecem todas as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Defesa e possuem garantia de seis anos. Após assinatura do contrato, todo material deverá ser liberado pelo Exército Brasileiro, órgão responsável pelo controle de armamentos de uso exclusivo das forças de segurança pública do país.
A comandante da Guarda Civil, inspetora Lucineide Maciel, explicou que a compra dos coletes faz parte do processo de modernização do armamento da corporação. Todos os 450 guardas-civis fardados possuem o colete de proteção balística, pois trata-se de equipamento de proteção individual obrigatório.
Lucineide também explicou que a aquisição de materiais e itens de segurança são prioritários no orçamento da instituição, portanto, as trocas ocorrem periodicamente, de acordo com o vencimento de cada lote.
O contrato de aquisição, feito com a empresa Goemann Comercial Eirele, prevê 50 coletes de proteção balística, modelos masculino e feminino – tamanhos P ao GG, pelo valor de R$ 94.500,00.
