O Grupo São Pedro somou na pontuação geral 237 pontos é se sagrou campeão da 2ª Olimpíada Piracicabana da 3ª Idade, que terminou na tarde de hoje (18), no Ginásio Municipal de Esportes do Sesi.

A competição reúniu 10 grupos, representados por entidades que desenvolvem atividades direcionadas a este segmento e as disputas duraram duas semanas. O vice-campeão foi a equipe da Cidade Alta, com 231 pontos e em terceiro ficou o Nipo-Brasileiro, com 224 pontos.

Neste último dia de competição, aconteceram o concurso de miss e mister da teceira idade e dança de salão. Um público vibrante acompanhou as disputas que contou também com a presença do secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello. O evento foi promovido pela Prefeitura de Piracicaba, através da secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e Fundo Social de Solidariedade, com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A miss 3ª idade categoria A, foi Antonia Santos, Sol Poente, 142 pontos; categoria B, Maria Lauara, Nipo-Brasileiro, 144 pontos e categoria C, Terezinha Tozzi, Cidade Alta, 142 pontos. No concurso de mister 3ª idade, o vencedor da categoria A foi Ilson Ferraz, do Parque Piracicaba, com 141 pontos; categoria B, André Barella, São Pedro, 143 pontos e categoria C, Arnold Tozzi, Cidade Alta, com 144 pontos. Na dança de salão, o primeiro lugar ficou com o Grupo Nipo-Brasileiro, com 334 pontos; em segundo, Cidade Alta, 322 pontos e terceiro, 312 pontos.

A coordenadora da Olimpíada, a professora Paula Leite, ao fazer um balanço da competição, ressaltou que as expectativas foram alcançadas, destacando principalmente a união dos grupos, o senso de companheirismo e competitividade, tudo isso num clima de muita alegria e amizade. ‘No próximo ano pretendemos ampliar o número de participantes. Com a realização de mais uma edição da Olimpíada, a Prefeitura, através da Selam e Fundo Social de Solidariedade, reafirmam a intenção de valorizar e incentivar aida mais a esportividade dentro desse segmento, movimento que vem crescendo, colocando Piracicaba como referência estadual.

Participam da Olimpíada, os grupos Cidade Alta; Jaraguá; Nipo- Brasileiro; São Pedro; Sesi; Talismã; Parque Piracicaba; Nova América e São Dimas, integrados por pessoas da 3ª idade que fazem parte de projetos sociais, órgãos públicos, clubes e associações. Participaram da competição o número de participantes em torno de 500 pessoas.

As disputas aconteceram no Ginásio Municipal do Sesi, Ginásio Municipal de Esportes, Waldemar Blatkauskas e piscina municipal. Três categorias participaram da Olimpíada, que são: categoria A- 50 a 59 anos; categoria B- 60 a 69 anos e categoria C, acima de 70 anos.

As modalidades em disputa foram a malha, bocha, damas, dominó, tranca, truco, caminhada, corrida, arremesso, voleibol adaptado, coreografia, dança de salão, natação, gincana recreativa, tênis de mesa, miss 3ª idade, mister simpatia, poesia, artesanato, teatro, contos, pintura e culinária.