O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, receberam ontem, 03/04, a visita de diretores do grupo de supermercados e hipermercados Mufatto, Ederson Muffato, Ricardo Bragaglia e Jeferson Lucas. Eles anunciaram a abertura de uma unidade da rede em Piracicaba, no segundo semestre deste ano, em prédio na avenida Dois Córregos, 3.005. O empreendimento deve gerar 250 empregos diretos.

O prefeito Luciano Almeida e o secretário Guidotti, durate reunião com diretores do grupo Mufatto

Luciano Almeida lembrou aos diretores do grupo que Piracicaba está em franca expansão, sendo o terceiro melhor do estado de São Paulo e o 10º do Brasil mais atrativo para receber investimentos. “Novos investidores são sempre bem-vindos a Piracicaba porque geram oportunidades de emprego e renda para a população”, destacou Luciano.

A unidade do Muffatto vai funcionar no prédio onde hoje fica o Makro, marca holandesa que anunciou, recentemente, o encerramento de suas atividades no Brasil. Os diretores do grupo anunciaram que farão o possível para manter os 60 funcionários do Makro, além de contratar mais 190 pessoas. “Já estabelecemos uma parceria e a Semdettur vai auxiliar na intermediação e qualificação de mão de obra”, adiantou Guidotti.

Segundo Ederson Muffato, a rede Muffato possui sede na cidade de Cascavel, Paraná, e hoje possui 82 lojas entre varejo e atacarejo nos estados do Paraná e São Paulo. A unidade de Piracicaba vai funcionar no sistema de atacarejo, oferecendo 14 mil itens para atender as classes B, C e D.