Buscando valorizar os músicos de Piracicaba, o projeto Prata da Casa traz o show de lançamento do CD “Presta Atenção”, do grupo Corda Solta, na próxima sexta-feira (dia 9), no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, às 20h30. Para os integrantes, este evento marca os sete anos de formação do grupo, que tem como objetivo se reunir para reverencia a música brasileira, principalmente o choro, marcado pela inspiração, improviso, sabedoria e virtuose dos compositores e músicos.
Integram o Corda Solta Marcus Vinicius (violão de seis cordas, bandolim e violão de sete cordas), Ramon (violão de sete cordas), Rafael (cavaquinho e bandolim), Diogo (cavaquinho), Vlade (tantã), Diney (pandeiro e percussão) e Roberto (vocal). No repertório também tem muito romantismo e saudade da seresta, a esperteza, cadência, ginga, alegria e tristeza do samba.
O nome do grupo, Corda Solta, é em homenagem às cordas do violão, do bandolim e do cavaquinho, sempre presente nestes estilos musicais genuinamente brasileiros. Em conjunto com essas cordas todas, os intregants juntaram o batuque do pandeiro, do tamborim e do tantan. Para completar, as vozes de sete rapazes apaixonados por música.
Para esta apresentação no Municipal, estarão as músicas do CD “Presta Atenção”, que traz repertório eclético, com espaço para muitos clássicos da música popular brasileira, mas com novas interpretações. Além da música instrumental com o chorinho consagrado de Waldir Azevedo: “Carioquinha”, e outros dois inéditos: “Presta atenção” e “Ah, dá tempo”, compostos por integrantes do conjunto.
No repertório ainda contam “Ela disse-me assim”, pérola de Lupicínio Rodrigues, além da “A volta do boêmio”; “Malandrinha” (serenata) e “Eu sonhei que tu estavas tão linda” (valsa); o samba aparece nas músicas “A voz do Morro” e “Barracão”. São Paulo e Rio de Janeiro estarão representados por dois de seus melhores sambistas: Adoniran Barbosa e Noel Rosa com “Conselho de Mulher” e “Com que Roupa eu vou”. Para completar um samba de breque “Acertei no milhar”, e ainda o divertido samba de gafieira “Piston de gafieira”. Como o Corda Solta é formado por piracicabanos, há ainda a canção imortalizada pelo seresteiro Cobrinha: “Murmurar da Cachoeira.
Serviço:
Projeto Prata da Casa
Grupo “Corda Solta” – lançamento CD “Presta Atenção”
Dia 09/06/06
Horário: 21 horas
Local: Teatro Municipal Dr Losso Netto (av Independência , 177)
Ingressos: R$ 10,00 (estudantes, idosos, Clube JP meio-ingresso = R$ 5,00)