Portal do Município de Piracicaba

Grande festa marca encerramento da 33ª edição dos Jogos Comunitários

Por Comunicação Social / Publicado em 16/11/2016
Tempo de leitura: 4 minutos.

Chegou ao fim no último sábado (12) a 33ª edição dos Jogos Comunitários. A competição que começou em março reuniu 35 bairros participantes, movimentando aproximadamente 4.500 pessoas entre crianças e adolescentes dirigidas por líderes comunitários, agentes voluntários de esportes e dirigentes de associações de moradores, participando de 14 modalidades e 31 categorias. O evento foi realizado no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling, localizado no Parque Prezotto, e houve uma grande festa com a entrega de troféus aos bairros campeões nas diversas modalidades e também aos artilheiros e goleiros menos vazados. Na ocasião, foram entregues ainda os troféus de "Eficiência" e "Participação" para o Novo Horizonte e "Fair Play" ao bairro Tupi.

Na classificação final, o bairro Novo Horizonte recebeu o troféu de campeão geral ao somar 184 pontos contra 179 do Tupi e 119 do Jardim São Paulo. Foram disputadas as modalidades de futebol de campo (Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15), futsal (Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16 e feminino Sub 18), futebol society (Sub 09, Sub 11 e Sub 13), futebol de areia (infantil e feminino), voleibol de areia misto, atletismo, natação, damas, tênis de mesa, pedestrianismo (masculino e feminino), xadrez misto, gincana esportiva misto, queimada misto e dominó misto.

Na cerimônia de encerramento estiveram presentes autoridades municipais como o prefeito Gabriel Ferrato e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, do jovem dirigente Felipe Mendes do bairro Alvorada que representou os dirigentes comunitários envolvidos no evento, as professoras da Selam Josiane Sabino e Ana Paula Penatti, da coordenação dos Jogos Comunitários, além de dirigentes, atletas, pais e responsáveis dos participantes da competição.

A importância de prevalecer o espírito esportivo entre as equipes foi destacada pelo prefeito Gabriel Ferrato. "Esporte é disciplina, respeito, superação, amizade, vibração, cooperação e perseverança. E é esse espírito que deve envolver os Jogos Comunitários", declarou. Enalteceu ainda o caráter lúdico e comunitário da competição. Na oportunidade, lembrou do trabalho dos dirigentes comunitários, compromissados com as crianças de seus bairros, onde desenvolvem um trabalho excepcional.

"Este é um dos mais tradicionais eventos sócio-esportivos do município e que busca estimular as comunidades a desenvolver trabalhos voluntários com a finalidade de participação nos Jogos, buscando assim sua integração e organização, bem como o intercâmbio esportivo e social entre as comunidades participantes. Cabe aqui agradecer nossos patrocinadores e parceiros, e parabenizar toda organização do evento bem como todas lideranças por sua dedicação e envolvimento comunitário”, ressaltou o secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny.

Os Jogos Comunitários são realizados anualmente pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com as associações de bairros, centros comunitários, com apoio do Fundeca/Caterpillar, Colégio Polibrasil e Vecol, com o objetivo de garantir o direito das entidades comunitárias de bairros à prática desportiva na faixa etária dos 5 aos 18 anos, bem como promover a integração das comunidades de Piracicaba através da prática sadia do esporte. A coordenação é das professoras Ana Paula Penati de Francisco e Josiane Sabino de Souza.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.