Grama é plantada no campo de futebol do Jardim Gilda
O campo de futebol do Jardim Gilda começa a tomar forma. Ontem, 14, e hoje, 15/08, com ajuda da população, a Prefeitura realiza o plantio de cerca de 7.000 metros quadrados de grama no espaço, que fica na rua Luiz Antônio de Moraes. O campo vai servir para prática de atividades físicas e para lazer e era uma antiga reinvindicação da comunidade, solicitada ao prefeito Barjas Negri pela Associação de Moradores, presidida por Adriano de Souza, o Sabiá.

Campo de futebol terá 7.000 m2 de grama plantada: lazer e atividades físicas para a população
De acordo com informações da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), após o plantio é preciso esperar a formação, pega e fazer a manutenção da grama. O prazo estimado para que o campo esteja pronto para uso é o mês de dezembro. Antes do plantio, a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) realizou a terraplenagem do espaço, com a utilização de 392 caminhões de terra. O próximo passo será a colocação das traves.
Segundo o prefeito Barjas Negri, numa conversa com a associação, a diretoria pediu a transformação de uma área do bairro em campo de futebol. A reivindicação foi encaminhada aos secretários Waldemar Gimenez, da Sema, e José Otávio Machado Menten, da Sedema, que elaboraram o projeto do campo.
De acordo com Adriano Souza essa é mais uma reivindicação da associação, atendida pela Prefeitura. “O campo será um importante espaço de lazer e de prática esportiva para todos os moradoreso. Além disso, há equipes de futebol que poderão utilizar o espaço para seus treinos e há, também, a intenção de se criar ali uma escolinha de futebol”, explicou.
