Na manhã de hoje (9), estiveram reunidas no anfiteatro do Centro Cívico a convite da Secretaria Municipal de Educação, mais de 400 professoras, além de diretoras e coordenadoras de ensino da rede municipal. O encontro teve a finalidade de dar boas-vindas aos educadores deste ano letivo, com início das aulas na próxima segunda-feira (13).

O prefeito Barjas Negri destacou a construção de novas escolas e enfatizou que a próxima etapa na área de educação consiste no melhoramento das bibliotecas existentes nas unidades , implantação de salas de informática e maior capacitação dos profissionais, para que possam proporcionar cada vez mais qualidade no ensino municipal.

A secretária municipal de Educação, Giselda Ercolin, destacou durante a recepção aos educadores a questão do ensino a partir dos seis anos de idade, na etapa inicial do Fundamental em Piracicaba.

Citou as novas construções de escolas municipais e ampliações algumas prontas e outras que deverão ser entregues até o meio deste ano, além de estudos já iniciados, para possíveis ampliações de escolas em 2007, para melhor atender a demanda de cada região.

Ela também falou da contratação de cerca de 130 novos professores, para o Ensino Fundamental. Segundo a secretária, o município atende atualmente aproximadamente 20 mil alunos, incluindo Infantil, Fundamental e bolsa-creche. Somente no Fundamental são cerca de 11.500 alunos.

O evento contou também com a apresentação do conto “A centopéia que sonhava”, pela contadora de estórias, Marina Scarbiero Colassanti. Paralelamente, cada escola recebeu exemplares do livro Canto, Conto e encanto com a minha história Piracicaba Noiva da Colina, para integrar suas respectivas bibliotecas.