Amanhã (18), a partir das 14 horas, o governador José Serra; o secretário estadual e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl estarão em Piracicaba para entregar junto com o prefeito Barjas Negri e o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap), Walter Godoy dos Santos estarão entregando as chaves para as famílias contempladas com as moradias do Conjunto Habitacional do Jardim Gilda, que estiverem com a documentação em ordem e o contrato assinado.

As famílias que moram nas áreas de risco começarão a ser removidas a partir do dia 21, conforme cronograma da força-tarefa, que está sujeito a alterações em função das chuvas.

Para a entrega deste novo núcleo habitacional localizado à rua das Oliveiras, a administração municipal já viabilizou a construção de uma escola municipal de educação infantil, para crianças na faixa etária de três meses a cinco anos, está construindo uma escola estadual com espaço físico de 1700 m² e capacidade para receber cerca de 900 crianças da 5ª até a 8ª séries e um PSF com 240 m² de área construída, para atender cerca de 1.000 famílias inscritas, ou seja, quatro mil pessoas.

As unidades habitacionais deste empreendimento, que conta com toda infraestrutura (água, luz, esgoto, pavimentação asfáltica) têm 43 metros quadrados de área construída dividida em dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Desde a última segunda-feira (14), as famílias deste empreendimento já contam com mais um benefício, a instalação dos aquecedores solares, conforme acordo firmado entre a Prefeitura / Emdhap, CDHU e CPFL.

Data: 18/12/2009

Local: Conjunto Habitacional Jardim Gilda