O dia começou chuvoso e assim permaneceu em Barra Bonita. Mas a garoa e frio não diminuíram o ímpeto das equipes piracicabanas em busca do ponto mais alto do pódio. A primeira modalidade a estar em disputa nesta sexta-feira (22) foi o tênis de campo masculino sub-21. A dupla de Piracicaba venceu Pirassununga por fáceis 2 a 0, com duplo 6-0 no primeiro jogo e 6-0/6-3 no segundo.
No segundo dia de competições do ciclismo, Piracicaba manteve a dianteira. Venceu no masculino e feminino a prova de critério por pontos, garantindo mais duas medalhas de ouro e outras duas de prata. No feminino, Jaqueline Mendonça chegou em primeiro, com Andrea Marques em segundo e Sandra Faustino fechando a participação de Piracicaba na prova em quarto lugar. Ricardo Alcicis foi o medalha de ouro, enquanto Antoniel Prata da Silva ficou com a prata e Nilton Soares chegou em oitavo. Amanhã será definido o campeão da modalidade com a disputa no circuito de resistência.
No jogo de damas, Piracicaba enfrentou Botucatu e venceu por 16 a 4. A derradeira partida será amanhã, contra Bauru, quando será definido o campeão da modalidade. Piracicaba só perde o título se for derrotada sem marcar nenhum ponto.
Ao longo do dia, apesar da pista molhada, os piracicabanos do atletismo PCD (Pessoas com Deficiência) mostraram toda sua habilidade em driblar as adversidades e conquistaram muitas medalhas. Piracicaba apresentou seus talentos e ganhou todas as 27 medalhas de ouro possíveis e garantiu ainda um bronze no arremesso de peso. A Noiva da Colina garantiu o troféu de campeão da modalidade com 256 pontos, deixando Santa Bárbara d`Oeste (182) em segundo e Lençóis Paulista (123) em terceiro.
Quem também garantiu mais dois troféus de campeão na ginástica artística feminina e na masculina sub-16. Após ocupar ontem o pódio inteiro nas provas de argola, paralelas e salto (masculino), solo e trave (feminino), hoje foram novas conquistas no masculino, na barra, solo e cavalo, e no feminino, nas paralelas e salto. Assim, Piracicaba somou mais cinco medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze, conquistando todas as medalhas em disputa da modalidade.
O basquete feminino voltou a desfilar todo seu repertório de jogadas e passou por Santa Bárbara d`Oeste com o placar de 72 a 42. Uma nova vitória no último jogo, diante de Jaú, garante mais um título.
Em uma das estreias do dia, a equipe feminina de handebol jogou contra Santa Bárbara d`Oeste e não decepcionou. Não deu chances às adversárias e venceu por 49 a 1. No caminho para o título Piracicaba terá que enfrentar ainda Descalvado, Jaú e Lençóis Paulista.
O vôlei de praia feminino começou bem ao derrotar a dupla de Promissão por 2 a 0. A dupla Luciane e Camila está no Grupo A, que conta ainda com Botucatu e Santa Bárbara d`Oeste, adversárias deste sábado. Já Marcos Cabral e Daniel Souza confirmaram a boa fase ao derrotar Cafelândia por 2 sets a 0, e avançar para a semifinal.
Na estreia do basquete masculino, os comandados do técnico Baiano derrotaram Jaú por 84 a 50. Na disputa pelo título da modalidade estão ainda Barra Bonita, Botucatu e Santa Bárbara d`Oeste.
Já a equipe de bocha teve um jogo nivelado contra Barra Bonita, mostrando o equilíbrio da modalidade. Mesmo jogando contra a torcida da casa, que comemorava a cada ponto, os jogadores de Piracicaba venceram por 2 a 1, parciais de 12×18 / 18×0 / 18×4. Para fechar a primeira fase, os piracicabanos enfrentarão Bauru para definir a classificação do Grupo C.
O encontro entre as duas equipes mais fortes do Grupo B, no futebol feminino, aconteceu hoje. Piracicaba e Bauru se enfrentaram num jogo pegado, e as meninas do alvinegro perderam por 1 a 0. O time piracicabano dominou a partida inteira, mas pecou na finalização e sofreu o gol num lance de bola parada. Além disso, no segundo tempo, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro contra as bauruenses. Com o apito final o time de Bauru comemorou a vitória como se fosse um título. O último jogo da chave será diante de Agudos, que definirá o cruzamento da semifinal.
No masculino, os jogadores do sub-21 enfrentarão a vizinha Santa Bárbara d`Oeste no Estádio Municipal José Périco, o “Pericão”, em Igaraçu do Tietê. A partida foi disputada, mas com maior domínio dos piracicabanos. Os gols saíram no segundo tempo. Na cobrança de falta Piracicaba contou com a colaboração do goleiro para abrir o placar. Contudo, logo em seguida, os barbarenses empataram e deram números finais ao jogo: 1 a 1. Os atletas do sub-21 do XV de Piracicaba jogam amanhã contra Lençóis Paulista. A classificação está aberta, com São Carlos somando 4 pontos, seguido de Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste com dois e Lençóis Paulista com 1.
No primeiro dia de competições do atletismo, Piracicaba conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. No lançamento de martelo, ouro para Mário Leme e prata para Fábio Clementino. Romenigue Santos e Lívia Silva chegaram em primeiro e segundo, respectivamente, nos 400 metros rasos masculino. No feminino, prata para Juliana Marçal e bronze para Cibele Abreu. Camila Lourenço garantiu o ouro no salto com vara e Laís Aléssia ficou com a prata. No salto em distância mais duas medalhas: ouro para Sheila Carvalho e bronze para Taís Catarina. Na marcha atlética feminina Marilu Zangheli ficou com o ouro e Pâmela Silva com a prata, enquanto que Samir Silva garantiu o ouro na prova masculina. As disputas do atletismo seguem até domingo.
Na noite de hoje, às 20h, acontece a estreia do handebol masculino sub-21, contra Botucatu. O título será disputado entre Piracicaba, Barra Bonita e Botucatu.
Visita do secretário
O secretário de Esportes, Pedro Mello, visitou hoje os atletas de Piracicaba no alojamento em Barra Bonita e assistiu algumas competições. Ele ressaltou o desempenho das equipes de Piracicaba, que estão conquistaram todos os troféus de modalidade que já terminaram suas participações. “A expectativa é superar a marca de 2010. Quem chegou ao título da modalidade, que permanece no topo. Quem não conseguiu, que suba um degrau a mais no pódio. Assim, consequentemente, chegaremos ao hexacampeonato”, disse.