Na tarde desta quarta-feira, 04, o prefeito Barjas Negri recebeu a visita do reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) Clóvis Pinto de Castro, e do pró-reitor André Sathler Guimarães. Também estavam presentes no encontro o ex-reitor Almir de Souza Maia e o secretário municipal de governo, José Antonio de Godoy.

Depois de comentar sobre o quadro atual da universidade, Clóvis de Castro falou sobre os projetos futuros e abordou a importância de poder contar com o apoio do Poder Público. “A Prefeitura já desenvolve papéis relevantes em parcerias na área de cultura, educação, saúde e esporte, que são fundamentais para o bom funcionamento de nossos projetos educacionais. E a Unimep não pode ficar restrita ao próprio mundo, ela é da cidade e quer cooperar com o crescimento do Município”.

André Sathler lembrou que quando a universidade decidiu trazer cinco cursos superiores para o centro da cidade, Barjas Negri deu apoio nas questões logísticas e, com isso, a área central foi revitalizada. “Atualmente, estamos com 700 alunos nesses cursos. Isso, em dois anos, é muito bom”.

Durante a conversa, Barjas Negri lembrou que muitos secretários e diretores da Prefeitura são formados pela Unimep. E ao final firmou o compromisso de manter as parcerias. “Nós estamos à disposição. A Unimep tem um papel importante na cidade e nós queremos estimular as parcerias e, sempre que possível, ampliá-las”.