Gerações reúne 130 idosos em passeio educativo
Grande tapete, com almofadas, música ao vivo e contação de histórias fizeram parte do Passeio Educativo
Piracicaba, 06 de outubro de 2018 – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações reuniu cerca de 130 idosos ontem para passeio educativo em Águas de São Pedro. Junto com os integrantes da melhor idade, viajaram também as equipes do Gerações, das unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e de unidades do Programa Saúde da Família que trabalham com grupos de idosos. A visita é uma comemoração ao dia 1 de outubro, dia internacional e nacional do idoso.
Turma animada em um dos ônibus que seguiram para Águas
Os usuários do Gerações chegaram ao município vizinho e foram recebidos com um grande recinto preparado bem próximo do ponto do trenzinho que faz passeio turístico pela estância. Lá no recinto esperavam a turma som ao vivo, um lanche especial, um grande pano com almofadas e a contadora de histórias, Carmelina de Toledo Piza. O grupo passeou de trenzinho pela cidade e viu alguns dos pontos turísticos espalhados por Águas.
Eliete Nunes, falando para o grupo que passeou por Águas de São Pedro
Acompanhando o grupo, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, externou a alegria de poder desfrutar junto com o grupo da melhor idade do passeio e lembrou dos serviços públicos desenvolvidos em Piracicaba para os idosos.
Lanche especial oferecido ao grupo. Frutas, bolo, bolachas, pães e refrigerante.
Malvina Corrêa e Diva Corrêa, que são colegas de infância, mas não são parentes, apesar do sobrenome igual, moram na região do Cras São José e adoraram o passeio: “Achei maravilhoso, espero que no ano que vem eu venha de novo. Eu gosto muito do Cras. Frequento o Cras desde quando fiz meu cadastro único, há três anos”, explica Malvina. Ambas estavam conhecendo a estância nesta visita.
Grupo passeia de trenzinho por Águas, conhecendo pontos turísticos
O Gerações é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), que realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
