Gerações realiza atividades no São José, Piracicamirim e Mário Dedini
Piracicaba, 21 de novembro de 2017 – O Gerações, serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura da Paróquia São José (Cesac), promove atividades amanhã (22) para os usuários que moram nas áreas de abrangência dos Cras São José, Piracicamirim e Mário Dedini.
Para a área de abrangência do São José, estão marcadas palestras no período da manhã e da tarde, na Casa Verde, que serão ministradas por funcionários da Águas do Mirante. Pela manhã, das 9h às 10h30, o tema será Educação Nutricional e terá como público-alvo 60 usuários, entre jovens, adolescentes e idosos. Durante a palestra, os usuários serão orientados sobre os cuidados com manipulação de alimentos; maneira correta de reaproveitar alimentos (cascas, talos, etc); informações de como obter uma alimentação saudável rica em fibras e nutrientes. A tarde, das 14h às 16h , o tema será Orçamento Familiar e terá como público-alvo 25 adolescentes usuários do Gerações. O objetivo é orientar os usuários sobre a importância de planejar o orçamento doméstico, mostrar que é necessário definir prioridades, estabelecer metas e fazer escolhas e envolver toda a família no planejamento.
No Cras Piracicamirim acontecerá, das 14h30 às 15h30, oficina de artes marciais, enfatizando a temática Saúde – Atividade Física e Esporte. Os seis usuários participantes conhecerão um pouco do Kung fu, com o professor Everton Davanzo. O objetivo é promover o esporte e propiciar momentos de interação e integração entre os adolescentes. A atividade se repete no dia 29.
No Cras Mário Dedini a atividade é uma confraternização de final de ano, que acontecerá das 9h às 10h, com 13 idosos. O Objetivo é promover integração e descontração entre os idosos refletindo sobre o ano que se termina e o que esperam do ano que irá se iniciar
O Gerações realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada para idosos (BPC).
Centro de Comunicação Social
