Gerações abre inscrições para oficinas de Rap e Grafite

Piracicaba, 22 de abril de 2019 – O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de Rap no Cras e de Grafite – Cultura de Paz. Para se inscrever é necessário ter de 15 a 29 anos. Primeiro o interessado deve realizar pré-inscrição online e confirmar seu interesse pela oficina no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua casa. As aulas estão previstas para começar no dia 7 de maio. São 350 vagas para a oficina de Rap e 150 para a oficina de Grafite. Inscrições seguem até dia 30 de abril. A atividade tem apoio do Sesc (Serviço Social do Comércio)
O público-alvo prioritário são usuários do Gerações, beneficiários de programas de transferência de renda, como bolsistas do Ação Jovem, Bolsa Família, Renda Cidadã e Benefício de Prestação Continuada.
RAP – A oficina de Rap será ministrada por Daniel Garnet e Pedro Fractal. O objetivo, conforme informativo do serviço, é “ajudar adolescentes e jovens a entender e interpretar o mundo ao seu redor, através de práticas que os permitam estimular e descobrir habilidades e potencialidades, tudo isso, por meio da música, em especial o rap e a cultura hip-hop”. Ao longo do processo, ainda conforme o informativo, “os conhecimentos construídos serão transformados em conteúdos e posteriormente, em letras, ritmos e sons. Um dos principais intuitos, é fornecer aos adolescentes, instrumentos para que os mesmos possam se repensar profissionalmente e academicamente, para além das possibilidades oferecidas nas escolas e nos grupos socioeducativos”. Durante as aulas eles terão noções de rima, ritmo, levada e letra.
As aulas acontecerão dentro das áreas de abrangência dos Cras durante dois meses. De segunda-feira, ela acontecerá das 13h30 às 15h, no Varejão da Água Branca, para os usuários residentes na área de abrangência do Cras Piracicamirim. Na terça-feira ela acontece no mesmo horário, no Centro Social do Novo Horizonte para os usuários residentes na área de abrangência do Cras Novo Horizonte. Na quarta-feira ela acontece no mesmo horário, no Cras Jardim São Paulo. Na quinta-feira ela acontece na Casa Verde para usuários que morem na área de abrangência do Cras São José. Na sexta-feira ela acontece em dois horários: das 13h30 às 15h, no Cras Mário Dedini e das 15h15 às 16h45, no Cras Vila Sônia.
GRAFITE – A oficina de grafite será ministrada por Antoni, o Ton e tem como objetivo o ensinamento de desenho e pintura de grafite. Por meio da arte urbana do grafite, conforme informativo do serviço, a intenção é promover a construção da reflexão, a autonomia, a melhora da autoestima, o estímulo à criatividade, a disciplina pessoal, o aumento da capacidade de raciocínio e o alívio ao stress, além de influir no desenvolvimento de habilidades, da coordenação motora, da concentração e da percepção visual. Como produto final da oficina, os alunos serão estimulados à produção de um painel de Grafite que fale sobre Família e Cultura de Paz.
A oficina acontecerá em três locais e congregará usuários de diferentes Cras. Para os usuários que morem na área de abrangência dos Cras Mário Dedini e Vila Sônia, as aulas acontecerão às terças-feiras, no Cras Mário Dedini. Para os usuários dos Cras São José e Novo Horizonte e Jardim São Paulo, elas acontecerão às quartas-feiras, na Casa Verde e para os usuários do Cras Piracicamirim, elas acontecem às quintas-feiras, no Varejão Água Branca.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 34302020.

GERAÇÕES – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), que realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada (BPC), que são encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outros serviços da rede socioassistencial.
Confira abaixo os links para inscrição, os endereços dos Cras e os locais de aulas, com endereços.
Link para inscrição na Oficina Rap no Cras – http://twixar.me/fR5K
Link para inscrição na Oficina de Grafite – Cultura de Paz – http://twixar.me/mR5K
CRAS
Cras Jardim São Paulo – Rua Heraldo Angeli, s/nº– Jd. Esplanada
Cras Mario Dedini – Av. Luiz Ralf Benatti, 1400 – Mario Dedini
Cras Novo Horizonte – Av. Frei Francisco Antonio Perin, 925 – Novo Horizonte
Cras Piracicamirim – Rua Leontino Boscariol, 50
Cras São José – Av. Demosthenes dos Santos Corrêa, 1333 – São José
Cras Vila Sônia – Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720 – Vila Sônia
AULAS DE RAP
2ª feira – 13h30 às 15h
Varejão da Água Branca – Avenida Edne Rontani Bassetti, s/nº.
3ª Feira – 13h30 às 15h
Centro Social do Novo Horizonte – Rua Laura Fernandes de Campos Ferrari, 145)
4ª Feira – 13h30 às 15h
Cras Jardim São Paulo – Rua Heraldo Angelis, s/nº
5ª Feira – 13h30 às 15h
Casa Verde – Avenida Demosthenes dos Santos Corrêa, 1.333 – São José
6ª Feira
13h30 às 15h
Cras Mário Dedini -Avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400
15h15 às 16h45
Cras Vila Sônia – Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720
AULAS DE GRAFITE
3ª feira – 14h às 16h
Cras Mário Dedini -Avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400
4ª feira – 14h às 16h
Casa Verde – Avenida Demosthenes dos Santos Corrêa, 1.333 – São José
5ª feira – 14h às 16h
Varejão da Água Branca – Avenida Edne Rontani Bassetti, s/nº.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
