Entre os dias 11 e 19 deste mês, a Guarda Civil de Piracicaba fez oito flagrantes diferentes, sendo 13 pessoas presas. A ocorrência em destaque é dos GCs Wagner e Amorim, que prenderam em flagrante, na última segunda-feira (dia 17), dois cidadãos comercializando drogas na região do Cecap/Eldorado. A prisão foi feita após chamada pela Central de Operações. A Guarda Civil está trabalhando ativamente no combate ao crime na cidade, principalmente durante e depois dos atentados atribuídos a facção criminosa PCC.
Dando continuidade ao trabalho de austeridade, na última quarta-feira (dia 19), os GCs Luis e Freires, também após chamado da Central de Operações, foram até à rua Dr. Otávio T. Mendes e, ao verificar a presença do carro da Gaurda, um homem tentou fugir e foi capturado pelos guardas, que detectaram que ele era procurado pela justiça. Levado ao plantão policial, foi recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba.
Confira demais flagrantes:
11/07
– os guardas civis CD Giangiacomo e o GC Gilson, na Vila Industrial, prenderam dois indivíduos que portavam entorpecentes e objetos de procedência duvidosa;
– os GCs R/Campos e Santos prenderam em flagrantes acusados de tentarem roubar empresário no Bairro Paredão Vermelho. Após troca de tiros, os guardas capturaram dois dos quatro elementos.
– os GCs Girhão e Barbosa encontraram 18 invólucros de cocaína com adolescente em mobilete próximo ao Terminal da Paulicéia. Apresentado ao plantão policial, o adolescente foi devolvido aos pais e o veículos apreendido.
12/07
– GCs Durrer e Franco, encontraram pacote de maconha e certa quantidade de dinheiro com três indivíduos. A ocorrência foi apresentada a DISE, que elaborou termo circunstanciado e os objetos apreendidos.
– GCs Wesleu e Cavalcante prenderam dois ocupantes de moto com 150 gramas de entorpecente;
13/07
– GCs Luiz e Freires, em patrulhamento, detiveram dois acusados de furtar trailer no Engenho Central;
17/07
– Subinspetor Tomazi e a GCF Rosana prenderam cidadã embriaga, quando provocava confusão em ônibus ao tentar embarcar;
18/07
– GCs Gildemar e Molina, na Praça José Bonifácio, prenderam cidadão acusado de furto em loja na rua XV de Novembro.