A Guarda Civil de Piracicaba prendeu hoje, quinta-feira, 26/05, por volta das 11h, dois indivíduos suspeitos de roubo a uma loja de departamentos na cidade de Rio das Pedras, ocorrido por volta das 10h. Os objetos apreendidos com eles, na maioria joias, foram avaliados em R$ 1,8 milhão. O caso está sendo registrado pelas guardas-civis dos dois municípios na delegacia de Rio das Pedras.
A apreensão foi possível porque a Guarda Civil de Rio das Pedras informou a placa do veículo suspeito, um Peugeot 206 azul, para a GC de Piracicaba. Desta forma, ao detectar o carro na entrada da cidade, na avenida Comendador Luciano Guidotti, por meio de radar inteligente, foi dado início à perseguição.
Peugeot 206 azul flagrado por câmera na avenida Luciano Guidotti Por meio das câmeras de monitoramento da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico), da GCM, foi possível identificar novamente o veículo suspeito na ponte Irmãos Rebouças (Ponte do Mirante), onde dois guardas-civis que faziam ronda com motocicletas nas proximidades iniciaram a perseguição em solo. A prisão ocorreu no início da avenida 1º de Agosto.
Momento da prisão dos suspeitos na avenida Primeiro de Agosto
"O sucesso dessa ocorrência se deu pelo trabalho em equipe e integrado dos nossos guardas-civis. Também é importante frisar a importância do nosso trabalho de inteligência por meio da Cemel e dos radares inteligentes da Semuttran, que foram essenciais para identificar a placa do veículo suspeito que a Guarda Civil de Rio das Pedras nos informou", afirma o comandante da GC Piracicaba, Sidney Miguel da Silva Nunes.
Participaram da ocorrência o oficial subinspetor Canova; e os guardas-civis Felipe, Feresin, Sandra, Savana, Stella, Losano, Olair, Giovaneti, Bertin, Lopes, Gaspar, Aquin, Nilton, Moreira, Augusto, Silveira, Vitti, Maria, Previatti e Marcos.