Portal do Município de Piracicaba

Garotada do Case Jardim Oriente ajuda no cultivo de horta comunitária

Por Comunicação Social / Publicado em 26/09/2018
Tempo de leitura: 3 minutos.

Hoje, a horta comunitária dos bairros Jardim Oriente e Altos do Serra Verde recebeu visitas importantes. Cinquenta e oito crianças beneficiárias do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) – unidade Jardim Oriente – participaram de atividade no local, chamada de Aprendendo a Plantar. A criançada deu a maior força aos voluntários da horta em serviços como plantio e rega das mudas de hortaliças e ainda aprenderam muito sobre preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Beneficiários plantaram hortaliças e ajudaram a regar, além de receber dicas sobre meio ambiente e sustentabilidade

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), durante todo o mês de setembro, quando se comemora a chegada da Primavera, o Case abordou o eixo meio ambiente com rodas de conversa e atividades lúdicas, nas quais foram realizadas coleta de lixo, confecção de brinquedos recicláveis, gincanas e outras atividades.

Segundo a coordenação do Case, os beneficiários participarão do processo de desenvolvimento da horta, auxiliando na manutenção e poderão, além de cuidar, levar os alimentos para casa. Outra ação do Case será a elaboração de um grafite no muro da horta e a pintura da parede do depósito de mudas, o que dará mais cor e vida ao local.

PROJETO – A horta comunitária do Jardim Oriente e Altos do Serra Verde começou a ser desenvolvida no fim do mês passado. Ela está instalada em terreno na rua Luiz Pereira, que antes servia para descarte de entulho. Os trabalhos iniciaram com a limpeza do terreno, que recebeu canteiros e terra apropriada e agora recebe as mudas de hortaliças, doadas pela IBS Mudas.

A ajuda dos beneficiários do Case Jardim Oriente será permanente durante cultivo da horta

Seu cultivo será feito pelos membros da comunidade, liderados pela Associação de Moradores do Jardim Oriente e Altos do Serra Verde, e a produção irá para as famílias dos dois bairros e também para a Escola Thales Castanho, além do Case e da creche.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), e a associação de moradores dos bairros beneficiados e tem como objetivos evitar que áreas públicas sejam invadidas ou sejam alvo de descarte irregular de lixo, além de alimentar e gerar renda para famílias carentes.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.