Galeria celular evitará enchentes na rua Dona Anésia – Jaraguá
As obras que visam a melhoria do fluxo viário na rua Dona Anésia, no Jaraguá, continuam em execução. Na atual fase, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está finalizando a instalação da galeria celular em concreto, de dois metros e meio de altura por dois metros de largura. O equipamento ficará paralelo à antiga galeria pluvial tubular, que tem 1,20m, e assim aumentará a vazão de água, diminuindo as chances do correrem enchentes.
O valor dessas melhorias está incluso no orçamento aproximado de R$ 700 mil das obras na rua Dona Anésia, que ainda terá 4.910 m² de asfalto e 1.120 m de guias/sarjetas
O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), está no Plano Municipal de Mobilidade Viária. O objetivo é criar uma ligação direta entre as avenidas Abel Pereira, Antônio Mendes de Barros Filho e Raposo Tavares até a Presidente Vargas.
Antes de iniciar esta nova etapa, a Semob fez a recuperação completa da avenida Antônio Mendes de Barros Filho, que recebe tráfego pesado de veículos vindos principalmente dos bairros São Jorge, Novo Horizonte e Planalto, como também da Rodovia SP-147 – Samuel de Castro Neves (Piracicaba/Botucatu).
Esta será mais uma importante intervenção viária na região do Jaraguá. A primeira, foi a construção da rotatória entre as avenidas Madre Maria Teodoro, Abel Pereira, Raposo Tavares, que disciplinou o tráfego nesse cruzamento, permitindo maior fluência dos veículos.
Com a conclusão da obra, a Semuttran implantará mão única de direção na avenida Madre Maria Teodoro (sentido Jaraguá/São Jorge) e na Rua Dona Anésia (sentido São Jorge/Jaraguá), priorizando, mais uma vez, a segurança da população, a melhoria do tráfego e das condições de circulação.
