O prefeito Gabriel Ferrato reuniu-se hoje (14) com representantes da Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente e da Procuradoria-geral. Gabriel ouviu novamente explicações da empresa sobre o movimento. A Ambiental aguarda deferimento de liminar, pelo Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, para que a categoria cumpra o mínimo de trabalhadores na rua – 30%, conforme prevê lei de greve para serviços essenciais. Mesmo assim, o prefeito, assim como fez ontem, exigiu da empresa uma solução para o impasse com os trabalhadores, colocando fim ao movimento e deixando de prejudicar a população piracicabana sem a coleta de lixo.