Fuzileiros navais realizam adestramento de salto livre no Aeroporto Municipal

O treinamento se encerrou nesta sexta-feira, 29/10
O Aeroporto Municipal Pedro Morganti sediou, entre os dias 25 e 29/10, o adestramento de salto livre operacional, realizado pelo Batalhão de Operacões Especiais de Fuzileiros Navais – Batalhão Tonelero, do Rio de Janeiro, que contou com a participação de 100 paraquedistas. O treinamento teve como objetivo qualificar os operadores das Companhias de Operacões Especiais (CiaOpEsp) e da Companhia de Apoio às Operacões Especiais (CiaApOpEsp) para a realizacão de salto livre operacional diurno e noturno, bem como para manter a qualificacão técnica de salto livre para os demais militares da unidade.
O diretor do Aeroporto Municipal, Marcelo Kraide, lembrou que Piracicaba hoje é reconhecida como a segunda cidade do interior paulista com mais atividades ligadas ao paraquedismo. A primeira é Boituva. “As nossas condições meteorológicas, assim como o relevo, favorecem o adestramento de salto livre operacional, por isso o nosso aeroporto tem sido escolhido nos últimos meses para o salto de paraquedistas do Exército, Marinha e Aeronáutica”, afirmou Kraide.

Os militarers usaram diversos equipamentos durante os saltos
Durante o adestramento, foram realizados saltos empregando diversos equipamentos e técnicas de infiltracão por paraquedas. Além disso, a atividade contou com a participação do Grupamento de Mergulhadores de Combate, utilizando as instalações do Clube Escola Azul do Céu SkydiveTHRU.
Todas as medidas sanitárias dos protocolos de combate à Covid-19 foram respeitados durante o período de treinamento.

Paraquedistas são da tropa do Rio de Janeiro
