O treinador Ailton Vieira é responsável pelas aulas de futsal feminino

A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com o Esporte Clube Rezende, promove aulas gratuitas de futsal feminino. As atividades acontecem quatro dias por semana, divididas em dois núcleos: são três dias na sede do clube rezendino, que fica na rua Justo Moreti, 245, bairro Algodoal, e um no miniginásio Garcia Neto (rua Treze de Maio, sem número, Bairro Alto). As turmas são divididas por faixa etária. A idade mínima para participar é de 11 anos. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (19) 2537-2084. A apresentação do atestado médico é obrigatória.

O projeto, que é liderado pelo treinador Aílton Vieira, foi o vencedor do chamamento público 11/2022 e atende a Lei Federal 13.019/2014. A iniciativa é regulamentada pelo decreto municipal nº 1.093 de 1º de junho de 2017 e cumpre as determinações do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

As aulas no Rezende são realizadas às segundas-feiras, das 18h às 20h, para meninas de 11 a 15 anos. Nas terças-feiras, das 14h às 16h, é a vez das adultas treinarem. Já aos sábados, os treinamentos são destinados para garotas de 14 a 17 anos de idade, das 13h30 às 15h30. No miniginásio são duas atividades às sextas-feiras – das 18h às 20h para a faixa etária dos 11 aos 15 anos e das 20h às 22h para adultas.

Os termos de colaboração assinados entre a Prefeitura de Piracicaba e as associações vencedoras do processo de chamamento público têm três finalidades principais: a formação e o desenvolvimento esportivo (iniciação); projetos que deem continuidade à formação esportiva específica e iniciem o processo de treinamento para o alto rendimento esportivo (competição); e as manifestações voluntárias que contribuem com a integração, educação e promoção da saúde (lazer físico-esportivo). O processo inclui ainda a montagem das equipes de rendimento para a representação da cidade nos eventos oficiais da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.