Prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, com boné
O prefeito Luciano Almeida participou da abertura da Copa Rocha Netto- foto- Vitor Prates

Na manhã de ontem, domingo, 6/8, aconteceu a abertura da 23ª Edição da Copa Rocha Netto de Futebol, temporada 2023. O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, compareceram ao evento, realizado pela Associação Atlética Educando pelo Esporte, com o apoio da Prefeitura. Secretários municipais e vereadores também marcaram presença na cerimônia, realizada na sede da Educando pelo Esporte. A competição integra a programação de comemoração dos 256 anos de Piracicaba.

A competição contará com 54 equipes inscritas, divididas entre as categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, totalizando aproximadamente a participação de mais de 1.000 atletas, além de técnicos e auxiliares.

Homem de boné chuta a bola, observado pelo secretário de Esportes, Hermes Balbino, que está de camisa longa azul
Claudio Grandino, presidente da Educando pelo Esporte (de boné), e Hermes Balbino dão o ponta-pé inicial da partida de apresentação da Copa Rocha Netto– foto- Vitor Prates

A homenageada da 23ª Copa Rocha Netto foi a ex-jogadora de basquete Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, que atualmente é assessora de projetos da Selam.

A ex-jogadora Branca, de cabelos branco, ao lado do presidente da Educando pelo Esporte, que está de boné branco
A ex-jogadora e assessora da Selam, Branca, foi homenageada- foto- Vitor Prates

As equipes confirmadas para essa temporada são: Associação Esporte Futuro/U Porto, Jonathan Cafu, CETI Piracicaba, Barcelona Piracicaba, Clube de Campo de Piracicaba, CE da Caterpillar, Real Soccer, Jardim Gloria, EC Rezende, Gabriel Silva, MQV/Galácticos, Real Barça, Villa Soccer, Vem Jogar FC, EF Toda da Raposa, Academia Palmeiras Piracicaba, Brasil Camisa 10 e anfitriã Associação Atlética Educando pelo Esporte.

Jovens de camiseta vermelha e calção verde, carregam bandeira verde, azul e branco.
Desfile das delegações- foto- Vitor Prates

Logo após a abertura, foi realizado o jogo de abertura da Copa, entre as equipes do CT Jonathan Cafú e Gabriel Silva Soccer, pela categoria Sub 9 e em seguida CCP e CT Jonathan Cafú pela categoria Sub 11.

A Copa Rocha Netto terá mais de 170 jogos e a 1ª rodada começa no dia 19 de agosto e o encerramento está agendado para primeira quinzena de novembro. A programação dos jogos pode ser acessada pelas redes sociais: https://www.facebook.com/educandopeloesporte e www.instagram.com/educandopeloesporte/