O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu na terça-feira, 07/05, 1.440kg de mantimentos arrecadados no festival Pira na Ipa. Os itens foram entregues na sede do Banco de Alimentos, na presença da presidente do Fussp, Andréa Almeida.

O evento, realizado pela Piracerva (Associação das Cervejarias da Região de Piracicaba) com apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), tinha entrada gratuita, com sugestão de doação de um mantimento não perecível. A programação do Festival de Cerveja Artesanal aconteceu nos dias 3 e 4 de maio e contou com o show do cantor Supla e da banda Punks de Boutique.

Entre os itens arrecadados, estão: farinha de trigo, fubá, molho de tomate, arroz e feijão. Todos os mantimentos serão destinados ao Banco de Alimentos de Piracicaba, que envia alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

Para Andréa Almeida, o resultado das doações é surpreendente. “Esperávamos receber uma quantidade significativa de mantimentos, afinal, o festival Pira na Ipa foi um sucesso. Mas ter a dimensão real desta arrecadação é muito emocionante e gratificante, com a certeza de que esses alimentos serão destinados às pessoas que mais precisam”, disse.

De acordo com Lucas Romero, presidente da Piracerva, o propósito da Associação é ser instrumento de interação entre os trabalhos das cervejarias piracicabanas. “Tivemos a honra de prestigiar mais de 44 cervejas de 11 diferentes cervejarias piracicabanas, desfrutando de muita gastronomia e musicalidade. Assim, celebramos a cultura cervejeira local e contribuímos para o Banco de Alimentos de Piracicaba”, destacou.

Segundo Mariana Piacentini, diretora de comunicação e eventos na Piracerva, o grupo sempre se mobiliza para promover festas de cunho solidário. “São nestes momentos que podemos unir a diversão e a solidariedade. Cada quilo de alimento somado faz uma grande diferença na arrecadação. Ficamos orgulhosos do nosso público, que se prontificou a ajudar o próximo”, ressaltou.

Andréa Almeida, presidente do Fussp, recebe representantes da Piracerva, na presença de Carlos Beltrame, secretário da Ação Cultural (Semac)