O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu a doação de 1.036 litros de leite, arrecadados na 2ª Caminhada Inclusiva, realizada pelo Hospital dos Fornecedores de Cana em parceria com o projeto Pernas Caipiras, no domingo, 17/03. De acordo com a organização do evento, cerca de 800 pessoas participaram da caminhada.

A ação fez parte da comemoração ao 57º aniversário do HFC Saúde e teve início às 8h, com largada em frente ao HFC Onco. O evento foi aberto ao público e contou com a participação dos pacientes do HFC Saúde. Os pets também participaram: mais de 100 animais de estimação acompanharam seus tutores durante o trajeto.

Cerca de 800 pessoas participaram da 2ª Caminhada Inclusiva do HFC Saúde

A presidente do Fussp, Andréa Almeida, fez um agradecimento aos participantes do evento. “Cada litro de leite doado para o Banco de Alimentos faz a diferença para as famílias em vulnerabilidade atendidas por nós. Obrigada a todos que não mediram esforços para incentivar as doações e fazer essa caminhada acontecer. Essa ação em comemoração aos 57 anos do HFC representa união e sensibilidade em todos os âmbitos, e é importante tanto para os pacientes quanto para nós do Fussp”, ressaltou.

A presidente do Fussp, Andréa Almeida, destacou a importância das doações para o Banco de Alimentos de Piracicaba

Os itens arrecadados serão enviados ao Banco de Alimentos de Piracicaba, que destina cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

Fussp recebe mais de mil litros de leite arrecadados

É a segunda vez que o designer gráfico Daniel Lopes Kusunoki participa da caminhada inclusiva. “Soube do evento pelas redes sociais do Pernas Caipiras, que apoia a comunidade de pessoas autistas e Pessoa com Deficiência (PcDs), da qual meu filho caçula faz parte. É admirável observar como uma atividade, vista como limitadora, consegue romper barreiras e mobilizar a sociedade para a importância de inclusão e respeito. Com certeza voltaremos nas próximas edições”, relatou.

É a segunda vez que o designer gráfico Daniel Lopes Kusunoki participa da caminhada inclusiva.

Para Sonia de Fátima Zanin, voluntária do Projeto Mãos Voluntárias, também do HFC, a caminhada representa um importante trabalho de inclusão que vem sendo realizado pela comunidade. “Aproveitei para trazer meu marido para me acompanhar na caminhada, e tivemos o prazer de encontrar pessoas incríveis no trajeto. Foi muito agradável”, contou. 

A voluntária Sonia de Fátima Zanin participou da caminhada com o marido

Confira mais fotos do evento.