Mulheres de rosa segurando alimentos
Fussp recebeu ontem, 05-09, a entrega de 1,2 tonelada de alimentos arrecadados na Caminhada do Movimento do Bem

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu ontem, 05/09, a doação de 1,2 tonelada de alimentos arrecadados durante a Caminhada do Movimento do Bem, que aconteceu no Engenho Central no dia 27/08. A entrega foi feita por representantes do Movimento do Bem na Central de Projetos do Fussp. A ação integrou a programação dos 256 anos de Piracicaba e também referenciou o Dia Nacional do Voluntariado (28/08).

“Estamos imensamente felizes por essa doação e pela realização desse evento, que chamou atenção para o voluntariado, para a força da ação voluntária. Só temos a agradecer a todos que participaram e às mulheres organizadoras do evento, em especial às mulheres do Simespi e da Acipi”, destacou a presidente do Fundo Social, Andréa Almeida.

A caminhada do Movimento do Bem foi uma iniciativa para celebrar o mês do Voluntariado, que ocorreu juntamente com a arrecadação de doações durante todo o mês. A idealização e a realização do Movimento do Bem foram do Comespi – Simespi (Conselho da Mulher Executiva do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), CME-Acipi (Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba e Prefeitura de Piracicaba por meio das secretarias Selam (Secretaria Municipal de Lazer e Atividades Motoras), Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo), Secretaria de Governo, Fundo Social de Solidariedade e plataforma Pira Solidária.

Para a execução e o desenvolvimento, o Comespi e o Simespi contaram com apoios importantes: Sindicato dos Metalúrgicos, DanPower, Coplacana; Alphenz, Colégio PoliBrasil, Unimed Piracicaba, Frias Neto Consultoria de Imóveis, Uniodonto, ElringKlinger, Ótica Piracicaba, Apparence, Ucaf, Bolo da Madre, Blue Fit Academia, Lourenço Alimentos, Conselho Municipal da Mulher, Noiva da Colina Seguros, KM Alimentos, Comissão da Mulher da OAB Piracicaba e Conselho Municipal da Mulher.

Palavras-chave: Fundo Social, alimentos