Para comemorar o dia das crianças, a Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade – Fussp em parceria com as secretarias municipais de Educação, Esportes, Ação Cultural e Turismo realiza neste domingo, dia 4 de outubro, no Engenho Central, a Festa das Crianças em comemoração ao dia das crianças.

As atividades este ano acontecem no Engenho Central das 10h às 15h e o Fussp espera receber mais de 3 mil crianças. Com o apoio da Semuttran, Guarda Civil, Tiro de Guerra, Semae, Rádio Educativa FM, Centro de Comunicação Social, Unimed, Brigada de Emergência, Sedema, Saúde, Semutri e Semdes, a Prefeitura irá ceder o lanche para as crianças com pipoca, algodão doce, sorvete e outras guloseimas.

Para a presidente do Fundo Social, Selma Ferrato, a intenção desta festa é oferecer às crianças um momento de brincadeiras e mostrar o que há de melhor na infância, brincar à vontade. “Este ano optamos em fazer no Engenho Central pois além do espaço ser maior e as crianças terem mais liberdade, nós podemos oferecer mais atividades para elas”, afirma.

O evento contará com a participação dos professores da Selam com aulas de macroginastica (professor Rogério Constantino das 11h às 12h30), alongamento (professor Janine Diório às 10h), dança circular (professora Ana Flores das 14h às 15h), e muitas atividades esportivas como jogo de basquetebol, voleibol, futebol e tênis de mesa com os professores Cláudio Guassi e Ana Cristina Cristofoletti. Este ano o Fundo Social focou em atividades mais lúdicas para as crianças, entre elas oficinas de artesanato, oficina de montagem de pipa, pinturas, desenhos, além das gincanas, teatros e danças.

A Selam, por meio do Projeto Lazer no Parque, irá disponibilizar mais de 10 tipos de brinquedos (selva mágica, duas escaladas, uma piscina de bolinha, dois castelos, duas camas elásticas, um play kids e um balão pula-pula). A entrada mais indicada para o evento em função da proximidade com o local das atividades é a passarela estaida.

O lançamento do evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) e contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Ferrato, e dos secretários municipais João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, (Esporte), Rosângela Camolesi (Ação Cultural) e Rose Massarutto (Turismo).