O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) participa no próximo domingo (18), a partir das 09h, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), da 13ª Competição Baja SAE Brasil Petrobrás, na arrecadação de alimentos não perecíveis recolhidos dos visitantes na portaria e também dos universitários de 53 faculdades de todo país, inscritos no evento.
As doações serão revertidas para entidades assistenciais, por meio da Central de Voluntários. De acordo com a coordenadora da Central de Voluntários, Maria de Lourdes Franco, cada equipe entrega cerca de 60 quilos de alimentos que são convertidos em pontuação na classificação geral. No ano passado foram contabilizadas cerca de cinco toneladas, entregue só pelos estudantes.
O evento acontece de hoje (15) a domingo (18), e tem como objetivo principal a diversidade de idéias e a viabilidade na construção do veículo SAE Baja projetado e construído pelas 70 equipes, a partir de estrutura tubular em aço, monoposto, para atravessar terrenos acidentados, a partir de regras estabelecidas pela SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade).
No domingo, as 10h, acontece o enduro de resistência de quatro horas em pista de terra do ECPA, localizado na Rodovia Piracicaba/Tupi. O evento tem entrada liberada com a doação de um quilo de alimento por pessoa, com estacionamento cobrado à parte. Informações podem sem obtidas no ECPA pelo telefone (19) 3438-7901.
O Fundo Social promove campanhas previamente programadas e recebe doações permanentes na Central de Voluntários, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, rua XV de Novembro, 259.