Na tarde dessa terça-feira (03), o Fundo Social de Solidariedade, realizou junto com a Pastoral da Caridade (Pasca) a entrega dos repasses da bilheteria da 30º Festa das Nações. Criada em 25 de janeiro de 1988, a Pasca administra todos os projetos e trabalhos sociais existentes na Diocese de Piracicaba. É uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos, voltada para a promoção humana, atuando em diversas áreas, buscando sempre a dignidade das pessoas.

Promovido pela Fussp, a 30º Festa das Nações fez com que a Pasca arrecadasse da R$ 383.000,00 através da bilheteria. Do valor total, uma parte foi destinada para pagar as atrações de palco como as danças tipicas, cantores e toda logística da bilheteria. O restante, 40% foi para a Pastoral manter as atividades por ela realizadas, 8% foi para A Turma do Papai Noel, que anualmente arrecada brinquedos para doar no natal. O restante do valor arrecadado foi distribuído para as 21 entidades assistenciais que participaram da Festa.

A entrega do repasse para as entidades foi realizado pela assistente social da Pasca, Valéria Leite de Campos e pela presidente do Fundo Social, Selma Ferrato. As entidades que não compareceram no local irão até a Pasca para receber o valor. Foram R$ 7.729,65 reais para cada uma das entidades.

A presidente da Fundação Jaime Pererira (Funjape), Fátima Gandelim, que teve sua primeira participação na Festa das Nações comemorou o resultado. “Fomos muito bem aceitos no evento, conseguimos conquistar nosso espaço e temos muito a melhorar para o próximo ano. Ouvimos os clientes e faremos as modificações necessárias para atender cada vez melhor”.

Fátima conta que ficou feliz com esse repasse e disse que o dinheiro recebido já tem destino. “Fiz pedido para compra de suplementos alimentares que irão durar de 35 a 40 dias, os recursos que recebemos dará para pagar a compra toda”.

Para a presidente do Fussp, Selma Ferrato, essa ajuda complementa a renda das entidades e faz com que eles realizem os projetos que algumas vezes ficam parados por falta de recursos. “Fiquei feliz com esse valor, o resultado da festa foi muito boa para todas as entidades e agora essa ajuda inesperada fará com que elas possam ir mais além em algum projeto”.