Portal do Município de Piracicaba

Fundo Social recebe 54 quilos de alimentos em ação solidária que uniu Remax e Pecege

Parceria entre empresas e poder público reforça a importância da responsabilidade social e do engajamento

Por CCS / Publicado em 28/10/2025
Tempo de leitura: 3 minutos.

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba recebeu na última quarta-feira, 22/10, 54 quilos de alimentos arrecadados pela Remax, empresa especializada em transações imobiliárias, que realizou um encontro com diretores, corretores e representantes da rede de franquias imobiliárias de diversas cidades do interior paulista.

Na imagem, quatro pessoas posam em frente a uma mesa cheia de pacotes de alimentos e caixas, com um grande balão inflável da RE/MAX ao lado. À esquerda, uma mulher com um blazer preto e uma blusa bege segura uma caixa de papelão. Ao lado dela, uma mulher com uma blusa rosa e um homem com óculos e uma camisa cinza estão em pé. O homem tem um braço sobre o ombro da mulher de rosa. No centro da mesa, há uma grande quantidade de pacotes de alimentos, incluindo o que parece ser macarrão, arroz e outros itens não perecíveis. À direita, uma mulher com uma blusa listrada e jeans segura um pacote de alimentos e sorri para a câmera. Atrás dela, um grande balão inflável com o logo da RE/MAX em azul e vermelho se destaca. Ao fundo, há uma parede com sinalização "CHECK IN" repetida e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural. O ambiente parece ser um espaço de escritório ou um local de eventos.
Representantes do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Remax e Pecege, durante a entrega dos alimentos

O evento foi realizado no Pecege, reuniu cerca de 200 participantes e, além de capacitações, teve como foco a arrecadação de alimentos não perecíveis. Nos encontros passados, a rede já havia promovido campanhas de doação de agasalhos, fortalecendo a parceria com o poder público e ampliando o impacto positivo junto à comunidade.

Para Cristiane Martins, gerente do Fundo Social de Solidariedade, que representou a presidente do Fundo Social, Valkiria Callovi, durante a entrega dos alimentos, parcerias como essa fortalecem o trabalho social realizado na cidade: “O Fundo Social mobiliza as pessoas e empresas para a solidariedade. Temos parceiros importantes como o Pecege e a Remax, que colaboram conosco em diversas campanhas, como a do agasalho e agora a de alimentos. Essas parcerias fortalecem o poder público e ajudam a atender mais famílias em situação de vulnerabilidade.” Cristiane também deixou um convite para que mais empresas se engajem em ações sociais: “A solidariedade faz bem para quem doa, melhora o clima organizacional e fortalece o vínculo humano dentro das equipes. O Fundo Social está à disposição para orientar e conectar essas iniciativas às comunidades que realmente precisam. Cada gesto faz diferença.”

Segundo Vera Gonçalves, diretora da Remax, a proposta do evento foi unir crescimento profissional e desenvolvimento humano: “Esse movimento já é uma entrega para que os corretores se profissionalizem e melhorem suas habilidades, mas também é uma forma de conscientizar sobre o papel social que temos. Quando doamos entendemos que não é só sobre trabalhar, mas sobre retribuir, olhar para o outro e desenvolver empatia e solidariedade.”

Para Eugênio Yokoyama, consultor de Responsabilidade Social no Pecege, a iniciativa reafirma o instituto como um meio para conexões que unem conhecimento, negócios e impacto humano. “Essa parceria mostra que responsabilidade social e desenvolvimento profissional podem caminhar juntos e gerar valor para toda a comunidade”, conclui.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.