O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) lançou ontem (19), na Central de Voluntários, o projeto “Recupere”, este, incluído no programa de governo da administração (garantir o empréstimo de equipamentos hospitalares a pessoas enfermas, que possuem dificuldades financeiras na aquisição de equipamentos).
Com proposta inserida no programa de governo da administração (que desenvolve ações inclusivas às pessoas portadoras de necessidades especiais e com dificuldade para obter equipamentos), o Fundo Social e a Semdes já atende na sede da Central de Voluntários, os pedidos para o empréstimo dos equipamentos, porém os empréstimos ocorrem a partir de janeiro.
A presidente do Fundo Social, Sandra Negri explicou que foram necessários 65 mil reais na aquisição dos materiais hospitalares, e citou que a qualidade é de ótima procedência, para garantir maior tempo de vida. “A partir de janeiro estaremos com equipamentos disponíveis às pessoas encaminhadas pela rede municipal ou pelos hospitais. São 20 cadeiras de banho, 30 cadeiras de rodas, 12 camas Fowler com colchões revestidos em couro, 10 suportes para soro (triple), 8 escadas com dois degraus, 15 colchões caixa de ovo infláveis, 10 colchões de ar articulados, 45 muletas e 10 andadores dobráveis e articulados”.A secretária da Semdes, Maria Angélica Guercio informou que além das pessoas que procuram o serviço na Central, os equipamentos podem ser requeridos pelos próprios CRAS (Centro Regional de Assistência Social), que funciona nos bairros. “O trabalho já é realizado nos bairros, onde existe o (Cras) que detecta aspectos de como encaminhamento médico, estudo socioeconômico das famílias, e faz a indicação necessária”. O prefeito Barjas Negri citou as ações inclusivas feitas neste ano, dentro do pacote de inclusão social. “Nós trabalhamos para que haja a redução das desigualdades sociais. Obras civis de acessibilidade, aquisição de órteses /próteses, e atualmente, o projeto “Recupere” que vem para ajudar os mais necessitados”. Serviço:Central de Voluntários – Rua XV de Novembro, 259– Fone (19) 3422-4320