Portal do Município de Piracicaba

Fundo Social distribui duas toneladas de legumes para comunidades de Piracicaba

Entrega realizada em parceria com a G5 Comunidades e o projeto Quitanda Solidária beneficiou moradores de cinco bairros

Por CCS / Publicado em 29/01/2026
Tempo de leitura: 3 minutos.
A imagem mostra um jovem homem em pé, segurando um grande saco plástico transparente cheio de legumes frescos, como pimentões vermelhos e verdes, e abobrinhas. Atrás dele, há uma enorme pilha de sacos plásticos semelhantes, todos contendo legumes, empilhados sobre caixas plásticas brancas. O homem está vestido com uma regata preta e jeans azuis, e tem tatuagens visíveis no pescoço e no peito. Ele está em um ambiente interno com paredes azuis claras e uma janela alta com grades. No fundo, há uma faixa ou banner com o texto "G5 COMUNIDADES". A cena sugere uma ação comunitária, possivelmente uma distribuição de alimentos para a comunidade.
Hélio destacou que muitas pessoas necessitam dos alimentos no dia a dia

O Fundo Social de Solidariedade, em ação conjunta com a associação de direitos sociais G5 Comunidades e o projeto Quitanda Solidária, realizou a distribuição de duas toneladas de legumes para comunidades na manhã desta quinta-feira, 29/01.

A entrega ocorreu na sede da G5 Comunidades, no bairro Água Branca. Com a quantidade de alimentos, foi possível montar cerca de 150 kits, que atenderam moradores de cinco bairros do município: Chapadão, Novo Horizonte, Água Branca, Monte Feliz e Vida Nova 1. Os kits continham legumes como abobrinha, pimentão, berinjela, mandioca, tomate-cereja e pepino.

A foto mostra três pessoas em um ambiente interno, possivelmente uma sala comunitária ou escola. No centro, há um homem de camiseta branca com o logo "Mãos Estendidas" e shorts escuros. Ao lado dele, à esquerda, está uma mulher com cabelo cacheado, camisa clara e jeans, usando um crachá no pescoço. À direita do homem, há outra mulher com cabelo curto e óculos, vestindo camiseta preta, jeans e também com crachá. Todos estão sorrindo e olhando para a câmera. À esquerda da imagem, há várias sacolas verdes cheias de alimentos, como pimentões, sugerindo uma ação de doação ou distribuição de mantimentos. À direita, vê-se algumas cadeiras empilhadas encostadas na parede azul clara. A iluminação é clara, indicando que a foto foi tirada durante o dia. O ambiente transmite uma sensação de solidariedade e trabalho comunitário.
A entrega dos kits foi realizada pela equipe do Fundo Social e pelos voluntários da G5 Comunidades

Hélio Rodrigues, voluntário do G5 Comunidades e um dos beneficiados, destacou a importância do projeto. Segundo ele, muitas pessoas necessitam desses alimentos no dia a dia para o preparo das refeições. “Em casa nós usamos para fazer refogados, saladas e sopas. São produtos de muita qualidade. Agradeço muito ao Fundo Social pelo apoio ao projeto.”

Segundo o líder comunitário e presidente do G5 Comunidades, Neto Brioni, o apoio do Fundo Social desde o início da iniciativa tem sido fundamental para a realização da ação e o atendimento das demandas da população que mais precisa. “Estamos unindo forças para realizar esse projeto, que é fundamental para a vida de muitas pessoas.”

A foto mostra uma pessoa jovem, sorridente, com cabelo cacheado e escuro, vestindo uma camiseta preta com o logo "My BOX FITNESS • NUTRITION". Ela está segurando um saco plástico transparente cheio de pimentões vermelhos e verdes, e com a outra mão está fazendo um gesto aberto, como se estivesse apresentando ou explicando algo. Ao fundo, há várias sacolas plásticas verdes espalhadas no chão, também contendo pimentões, sugerindo uma ação de distribuição de alimentos. A parede atrás da pessoa é azul clara, com duas janelas gradeadas e uma faixa branca pendurada com o logo "G5 COMUNIDADES". Também é possível ver algumas cadeiras de madeira empilhadas. A imagem transmite uma atmosfera de trabalho comunitário, envolvendo alimentação saudável e apoio à comunidade.
José Francisco foi um dos beneficoados pela entrega dos kits de alimentos

A gerente do Fundo Social de Solidariedade, Cris Martins, que representou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Valkíria Callovi durante a entrega, explicou que os kits serão distribuídos a cada 15 dias. De acordo com ela, a Prefeitura fornece o transporte para retirada dos alimentos em Sorocaba e posterior distribuição em Piracicaba. Após avaliação da equipe do Fundo Social, são definidas as entidades e comunidades que recebem os alimentos. 

“O Fundo Social mantém cadastro de comunidades e organizações e realiza o contato sempre que há doações disponíveis, para retirada no local ou entrega in loco”, explicou Cris.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.