Fundo Social distribui duas toneladas de legumes para comunidades de Piracicaba
Entrega realizada em parceria com a G5 Comunidades e o projeto Quitanda Solidária beneficiou moradores de cinco bairros

O Fundo Social de Solidariedade, em ação conjunta com a associação de direitos sociais G5 Comunidades e o projeto Quitanda Solidária, realizou a distribuição de duas toneladas de legumes para comunidades na manhã desta quinta-feira, 29/01.
A entrega ocorreu na sede da G5 Comunidades, no bairro Água Branca. Com a quantidade de alimentos, foi possível montar cerca de 150 kits, que atenderam moradores de cinco bairros do município: Chapadão, Novo Horizonte, Água Branca, Monte Feliz e Vida Nova 1. Os kits continham legumes como abobrinha, pimentão, berinjela, mandioca, tomate-cereja e pepino.

Hélio Rodrigues, voluntário do G5 Comunidades e um dos beneficiados, destacou a importância do projeto. Segundo ele, muitas pessoas necessitam desses alimentos no dia a dia para o preparo das refeições. “Em casa nós usamos para fazer refogados, saladas e sopas. São produtos de muita qualidade. Agradeço muito ao Fundo Social pelo apoio ao projeto.”
Segundo o líder comunitário e presidente do G5 Comunidades, Neto Brioni, o apoio do Fundo Social desde o início da iniciativa tem sido fundamental para a realização da ação e o atendimento das demandas da população que mais precisa. “Estamos unindo forças para realizar esse projeto, que é fundamental para a vida de muitas pessoas.”

A gerente do Fundo Social de Solidariedade, Cris Martins, que representou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Valkíria Callovi durante a entrega, explicou que os kits serão distribuídos a cada 15 dias. De acordo com ela, a Prefeitura fornece o transporte para retirada dos alimentos em Sorocaba e posterior distribuição em Piracicaba. Após avaliação da equipe do Fundo Social, são definidas as entidades e comunidades que recebem os alimentos.
“O Fundo Social mantém cadastro de comunidades e organizações e realiza o contato sempre que há doações disponíveis, para retirada no local ou entrega in loco”, explicou Cris.
