Fundo Social distribui 6 toneladas de legumes para comunidades e entidades sociais
Ação conjunta com a G5 Comunidades e o projeto Quitanda Solidária beneficiou 300 pessoas em situação de vulnerabilidade e nove organizações da sociedade civil
O Fundo Social de Solidariedade, em ação conjunta com a associação de direitos sociais G5 Comunidades e o projeto Quitanda Solidária, realizou a distribuição de seis toneladas de legumes para entidades sociais e comunidades na última sexta-feira, 16/01.

A entrega ocorreu na sede da G5 Comunidades, localizada no bairro Água Branca. Ao todo, cinco comunidades foram atendidas, com 60 pessoas em situação de vulnerabilidade em cada uma, totalizando 300 beneficiados. Participaram da ação moradores das comunidades Renascer, Pereirinha, Castro Neves, Pantanal e Jardim Oriente/Monte Feliz. Além disso, nove organizações da sociedade civil também receberam os alimentos.


O Fundo Social mantém cadastro de comunidades e organizações e realiza o contato sempre que há doações disponíveis, para retirada no local ou entrega in loco. Nesta ação, o Fundo Social atuou com o envio do transporte para buscar os legumes e com a indicação dos locais para recebimento das doações.
SOLIDARIEDADE – Na última semana, o Fundo Social também recebeu a doação de 700 quilos de arroz e 300 quilos de açúcar do empresário Ricardo Caruso. Por meio dessa ação de solidariedade, foi possível auxiliar cinco organizações da sociedade civil que atuam com população vulnerável: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Casa Dia, Cáritas, Fundação Jaime Pereira (FUNJAPE) e o Centro de Apoio HIV/Aids e Hepatites Virais (Caphiv).
