Fundo Social de Solidariedade leva Papai Noel para instituições de saúde
Santa Casa, UPAs Piracicamirim, Vila Cristina e Vila Rezende e COT foram visitados na quarta-feira
Crianças internadas na Santa Casa, nas UPAs Piracicamirim, Vila Cristina, Vila Rezende e na COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) receberam uma visita especial na quarta-feira, 03/12: o Papai Noel levou brinquedos em uma ação do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e o Museu Prudente de Moraes, que arrecadou os brinquedos.



A administradora da Santa Casa, Vanda Petean, elogiou a iniciativa. “É um trabalho importante, que traz esperança para pacientes e familiares”, destacou.
Logo após receber alta, o bebê Bernardo, de apenas 12 dias, ganhou uma lembrança do “bom velhinho”. Também foi a primeira vez que Jasmine, de 8 meses, internada há dois dias, viu o Papai Noel, acompanhada da mãe, Jessica Stocco. Emanuele, de 5 anos, abriu o presente assim que ganhou. “Adorei”, comemorou.
Na recepção da UPA do Piracicamirim, a alegria tomou conta das crianças. Ana Clara, de 6 anos, e Dante, de 5, fizeram questão de posar para fotos com o visitante natalino. A manhã também ficou mais leve para idosos, como dona Maria Andrade, de 79 anos, que recebeu o carinho do personagem.
“Quando o Papai Noel entra em uma unidade de saúde, não é só um presente que ele entrega — é afeto, é acolhimento, é a lembrança de que ninguém está sozinho. Esse é o verdadeiro espírito do Natal”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valkíria Callovi.
As visitas do Papai Noel seguem nos próximos dias em outras unidades de saúde do município, como a UPA Vila Sônia, o Hospital dos Fornecedores de Cana e o Hospital da Unimed.
