O Fundo de Apoio à Cultura (FAC) gerenciado pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), contempla até o final deste ano, oito projetos culturais da cidade, escolhidos de acordo com o Edital FAC 2018, pela Comissão de Seleção contratada. No total foram analisados 27 projetos.

Foram aprovadas propostas de produtores culturais das áreas de Artes Cênicas, Música, Arte Visual, Audiovisual, Livro/Literatura, Cultura Popular e Artes Integradas, com projetos inéditos que serão encaminhados para contratação e execução, a partir da análise pela Comissão de Seleção composta por Carmen Sílvia Legaspe Zanatto, Davidson Panis Kaseker, Evandro Daniel das Neves, Henrique Rochelle Meneghini, Fernando Ferreira de Almeida, Lilian Vogel, Maria Elisabete Burque e Paulo Sérgio Jardim Branco.

“Piracicaba é um verdadeiro celeiro artístico, algo que pode ser comprovado com a qualidade dos projetos selecionados pela comissão e que, a partir de agora, poderão ser acompanhados pela população”, ressalta a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

As inscrições para o edital foram gratuitas e aconteceram entre 06 de março e 06 de abril, por meio de preenchimento de formulário e entrega do projeto detalhado na sede do Conselho Municipal de Política Cultural (ComCult), no Museu Prudente de Moraes. No total foram inscritos 31 projetos dos quais quatro não foram habilitados por falta de documentos.

Conheça os projetos selecionados:

Artes Cênicas – Projeto Muito Barulho por Nada / Shakespeare na Rua;

Música – Projeto Thereza Alves Canta Outra Vez;

Artes Visuais – Projeto Museu de Memórias Fugazes;

Audiovisual – Projeto Desvendando a Comunidade por Nossas Mãos;

Livro / Literatura – Projeto Piracartum, homenagem aos cartunistas de Piracicaba no 45º Salão de Humor;

Cultura Popular – Projeto Cururu na Estação: tradição e contemporaneidade;

Artes integradas – Projeto Afroecologia e Projeto do Funk à Verdade.