A Fundação ArcelorMittal divulgou na última quarta-feira, dia 18, o balanço das principais ações sociais realizadas em 2017 aos secretários municipais e representantes de várias secretarias. O encontro ocorreu na ArcelorMittal em Piracicaba.

No ano passado, mais de 427 mil pessoas foram impactadas com os programas e projetos realizados em 42 municípios de atuação da ArcelorMitta, entre eles, Piracicaba. Ao todo, R$ 12,7 milhões foram investidos, por meio de recursos próprios e incentivos fiscais.

“Em 2017, conseguimos impactar a vida de mais pessoas. Graças à contribuição de todos aqueles envolvidos na busca do desenvolvimento das comunidades, direcionamos os recursos para ações mais adequadas ao contexto de cada município. Para este ano, que a Fundação completará 30 anos, esperamos contribuir ainda mais com o futuro de crianças e adolescentes”, afirma Leonardo Gloor, Diretor-Superintendente da Fundação ArcelorMittal.

Em Piracicaba e Iracemápolis foram nove projetos realizados pela Fundação nas áreas de educação, promoção social, cultura e esporte beneficiando 32 mil pessoas.

Segundo Glor, a Fundação ArcelorMittal dará continuidade nos projetos atuais e iniciar outros como o “ArcelorMittal Ciências” com exposições cientificas pelo municipio e o “Circuito Saúde & Vida” com corrida de rua e caminhada no mês de setembro.

O secretário municipal de Esportes e Saúde, Pedro Mello, destacou a preocupação da Fundação ArcelorMittal com as demandas que o município apresenta. “É de grande importância o apoio da Fundação nos projetos que são desenvolvidos nos municípios envolvendo poder público municipal e estadual, iniciativa privada e as associações”, ressaltou.

Estiveram participando também do encontro os secretários municipais Erotides Gil (Administração), Evandro Evangelista (Trabalho e Renda) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri, além de representantes das secretarias de Ação Cultural, Educação, Governo e Desenvolvimento Social; diretor de unidade da ArcelorMittal em Piracicaba, Luis Augusto de Arruda Penteado, e demais diretores da empresa.

* Foto geral – Bolly Vieira (Fundação ArcelorMittal)