Na atividade, Melissa Szymanski vai mostrar alternativas na escolha do olhar fotográfico

O segundo e último módulo da Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica, ministrada pela fotógrafa profissional Melissa Szymanski, acontece neste sábado, 16/12, às 14h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. A atividade, gratuita, é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), em parceria com o Pontos Mis do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Neste módulo, com duração de quatro horas, chamado Desobedecendo às Regras, Melissa vai mostrar uma alternativa na escolha do olhar fotográfico. A primeira parte aconteceu no dia 10/11, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto.

“Sendo um módulo de continuidade de aprendizado da oficina de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes; os exemplos serão um contraponto das referências clássicas ilustradas; assim os alunos terão ainda mais repertório e dois caminhos para escolher nas fotografias da vida”, explica a fotógrafa.

A oficina terá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). Participou de diversos cursos em Milão, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle, na execução de editorias e publicidade. Hoje, desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.

SERVIÇO – Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica Desobedecendo às Regras. Sábado, 16/12, às 14h, com Melissa Szymanski, no Teatro Municipal Erotides de Campos. Avenida Maurice Allain, 454. Entrada gratuita. Informações: 3403-2601.