Teatro Municipal Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central, foi palco hoje, 28/04, do Creative Film Finance Forum – Fórum de Negócios Audiovisuais, Mercado e Internet, que integra a 6ª Mostra Livre de Cinema. O secretário de Governo e da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Carlos Beltrame, fez o discurso de abertura do evento, que continuou com debate sobre políticas públicas. A programação gratuita e aberta ao público segue amanhã, 29/04, e domingo, 30/04: https://www.cf3.live.
Carlos Beltrame, titular da Semac e secretario de Governo, fez o discurso que abriu o fórum | Foto: Divulgação
A mostra é realizada pela Frame 7 Cinema, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural) e do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba).
Além de Beltrame, o primeiro painel do evento contou com a presença do Marcelo Henrique Assis, secretário-executivo de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, além de Pedro Leão, secretário adjunto da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Dalila LaMour, diretora da Ação Cultural e Eventos de Iracemápolis, Luiz Antônio Zamuner, secretário de Cultura de Sorocaba, e Alexandre Sonego, diretor do MIS Campinas. Maurici Scarpari, assessor de Gabinete da Semac, representou Carlos Beltrame no painel.
Natália Cunha falou sobre Proac no palco do Teatro Engenho | Foto: Divulgação
"É com satisfação que abrigamos no Engenho Central este importante evento do audiovisual. É importante que o interior paulista também mostre e debata em conjunto sobre diversos temas pertinentes ao setor. E não à toa que é dentro do Fórum que a Semac, por meio do Misp (Museu da Imagem de Som de Piracicaba), celebra um ano do projeto Nhô Cine amanhã, sábado, às 18h, com cinco filmes produzidos em São Paulo", destaca Beltrame.
Primeiro painel do fórum, no Teatro Engenho, debateu polítcas públicas | Foto: Divulgação
Durante o primeiro dia, o Fórum também promoveu debates sobre Proac 2023, a Lei Paulo Gustavo, cinema no interior paulista e novas perspectivas ao setor.
Diego da Costa, cineasta e músico, diretor do filme Selvagem (2021), um dos filmes nacionais pré-indicados para representar o Brasil no Oscar 2022, veio de São Paulo para acompanhar os três dias do Fórum. "É um evento muito importante para todas as pessoas do Estado que trabalham com o audiovisual. Nosso movimento só cresce e a mostra e o fórum, em Piracicaba, consolidam este avanço. Cada vez mais o cinema do interior ganha evidência", destaca Costa.
Cineasta Diego da Costa veio de São Paulo para acompanhar o fórum | Foto: Divulgação
VENCEDORES – Às 14h de amanhã, haverá o anúncio dos melhores filmes, que fizeram parte da Competitiva Internacional, exibidos de 17/04 a 27/04 na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. O encerramento no domingo será às 16h com concerto da OEP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba), com repertório exclusivamente voltado a temas que fizeram sucesso no cinema.
SERVIÇO – 4º Fórum de Negócios Audiovisuais, Mercado e Internet. Prossegue amanhã, 29/04, e 30/04, no Teatro Municipal Erotides de Campos. No Parque do Engenho Central, na avenida Maurice Alain, 454, no bairro Nova Piracicaba. Entrada gratuita. Programação completa pelo site: www.cf3.live. Informações: 3403-2600.