A partir de hoje (22/01), a força-tarefa criada no município para coibir o desrespeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, vai intensificar ainda mais fiscalização em bares, restaurantes e, principalmente, a festas clandestinas. A decisão foi tomada na manhã de hoje, 22/01, em reunião entre o prefeito Luciano Almeida e integrantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização Fazendária e Procuradoria Geral. A opção por ações mais severas foi tomada por unanimidade, diante da constatação de que muitas festas clandestinas continuam acontecendo livremente, desrespeitando abertamente os protocolos oficiais e restrições municipais da fase Vermelha do Plano São Paulo.
Luciano Almeida e integrantes da Guarda Civil, Polícia Militar, Fiscalização Fazendária e Procuradoria Geral
Para justificar o endurecimento das ações, Luciano ressaltou que as autoridades públicas precisam dar o exemplo e agir com prontidão, orientando, advertindo e punindo aqueles que insistirem em não colaborar com a superação do quadro pandêmico.
ALERTA – O prefeito enfatizou, também, a necessidade de a população estar em estado de alerta sobre o perigo do aumento do número de casos de Covid-19 em Piracicaba. Os leitos de UTI do município estão com o ocupação de 73,1%, envolvendo o setor público e privado. Trata-se de um nível elevado.
PREVENÇÃO – Para uma prevenção segura à Covid-19, são recomendadas as seguintes medidas sanitárias: usar máscaras, lavar as mãos com água e sabão, reforçar com álcool em gel, quando necessário, manter distanciamento social e evitar aglomerações.