Neste final de semana, de 14 a 16, teve seqüência na avenida Carlos Botelho (BO), a força-tarefa, que é a fiscalização de estacionamento irregular, colocação de mesas e cadeiras nas calçadas dos estabelecimentos e perturbação do sossego público e som alto realizado pela Prefeitura.

De acordo com Reinaldo Rabelo Filho, da Sedema, com esta atuação, os índices de infrações reduziram cerca de 80%. Neste final de semana, a Semuttran fez 238 autuações de trânsito, sendo 86, na sexta-feira; 89, no sábado e 63 no domingo. A Sedema, através do Pelotão Ambiental, fez somente notificações verbais por perturbação de sossego público, som alto em veículos, e a Fiscalização não teve ocorrência.

De acordo com o comandante Silas Romualdo, a força-tarefa que teve início há 4 semanas e que terá seqüência por tempo indeterminado, cumpriu seus objetivos com atuações de modo que não prejudique o lazer local.

Para ele, a presença dos órgãos fiscalizadores secretarias municipais de Trânsito e Transporte (Semuttran); de Defesa do Meio Ambiente (Sedema); Pelotão Ambiental; Finanças; Guarda Civil e a Polícia Militar (PM) está conscientizando os freqüentadores do local, pois a operação já está dando resultado. Neste final de semana de 21 a 26 de abril terão seqüência os trabalhos.