No período de 5 dias, de 21 a 25/04, a Prefeitura de Piracicaba intensificou a fiscalização em bares, restaurantes, lanchonetes, festas particulares e clandestinas, realizando 149 inspeções, que culminaram na interdição de 8 estabelecimentos.

O caso mais grave aconteceu na sexta-feira, 23, quando um estabelecimento comercial que trabalha com a locação de quadras de futebol, localizado na avenida Sergio Caldaro, foi interditado e lacrado. A medida se fez necessária porque o proprietário já havia sido autuado e multado, com a força-tarefa recebendo inúmeras denúncias de vizinhos devido à aglomeração de pessoas e promoção de música ao vivo. No momento da lacração, o proprietário ainda fez ameaças aos fiscais, fato que originou o registro de Boletim de Ocorrência por parte dos servidores municipais.

bar atendendo com capacidade acima de 25%

No domingo, 25/04, a força-tarefa inspecionou, durante o dia, dois bares no Bairro Alto que estavam funcionando com capacidade acima de 25%, de maneira irregular. Como os dois estabelecimentos já haviam sido autuados anteriormente, a força-tarefa encaminhou denúncia ao Ministério Público.

FESTAS PARTICULARES – Por meio de denúncia anônima, a força-tarefa interditou uma festa no sábado, 24/04, no bairro Abaeté, que contava inclusive com uma banda de música no local, reunindo 50 pessoas. No domingo, 25/04, outra festa particular foi interditada, reunindo 30 pessoas, desta vez no bairro Nova Suíça.

A força-tarefa da Prefeitura é composta pelo Centro de Vigilância em Saúde (Cevisa), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde e do qual fazem parte o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e a Vigilância Sanitária, além da Secretaria de Finanças, Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), Procon, Guarda Civil e Polícia Militar.

DENÚNCIAS- As equipes da força-tarefa seguem um cronograma e também atendem as denúncias realizadas por meio do 153 (GC), 199 (Defesa Civil) e (19) 3426-1996 (Pelotão Ambiental).

Estabelecimento promovendo aglomeração no bairro Castelinho