Por meio de denúncia anônima, a equipe daforça-tarefa criada pela Prefeitura para coibir o desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19 chegou até uma festa de aniversário, que reunia mais de 80 pessoas em chácara alugada no bairro Paineiras, no sábado, 19/06. Diante do aviso de interdição, os convidados deixaram a festa de maneira pacífica. Os integrantes da força-tarefa no momento, trabalharam para identificar o proprietário da chácara, para assim efetuar o auto de infração contra ele.
Convidados deixam a festa, observados pela Guarda Civil
Em 4 dias, entre 17 e 20/06, a força-tarefa municipal vistoriou 77 estabelecimentos, interditando 4 eventos, promovendo 11 notificações e verificando que 25 estabelecimentos atuavam atendendo às restrições impostas pelo Decreto 18.772, assinado pelo prefeito Luciano Almeida no último dia 11/06.
Neste período, contando com apoio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), a equipe fiscalizou também alguns bares na avenida Carlos Botelho, rua José Pinto de Almeida e Rua do Porto. O objetivo foi verificar se eles respeitavam o atendimento aos clientes, restrito até 40% da sua capacidadee se não extrapolaram com o número de mesas dispostas nas calçadas.
FESTAS CLANDESTINAS – Clarice Bragantini, responsável pela força-tarefa, comentou que a princípio, a maioria das denúncias de festas clandestinas se concentravam nos bairros Pau Queimado, Jardim Conceição, Campestre, Monte Líbano e Nova Suíça. Ela lembrou que com a intensificação da fiscalização, os organizadores começaram a realizar eventos desta natureza em Águas de São Pedro e Rio das Pedras. “Os outros municípios também precisam apertar o cerco da fiscalização para impedir que estas festas clandestinas continuem acontecendo”, frisou Clarice.
PARA DENUNCIAR – As denúncias sobre festas clandestinas e aglomerações podem ser feitas pelos telefones 156 (dias úteis), 199 (Defesa Civil) 153 (Guarda Municipal) e 3426-1996 (Pelotão Ambiental).
Bar na rua do Porto, também interditado