Força-tarefa da Prefeitura realiza operação Tapa-buraco à noite, no Centro
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), intensificou a operação Tapa-buraco com força-tarefa. A primeira região atendida é a Central. Nas vias com grande fluxo de veículos no Centro, o serviço é realizado à noite, com objetivo de agilizar o trabalho e não atrapalhar o fluxo de veículos durante o dia devido ao comércio. Já nas vias transversais, a operação no Centro ocorre ainda durante o dia.

Em duas semanas 26 vias foram atendidas | Foto: Isabela Borghese/CCS
Conforme explica o secretário de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, o objetivo da força-tarefa é intensificar a zeladoria do município em todas as regiões. Para ele, nesse sentido o trabalho noturno é essencial para atender mais vias. “Essa força-tarefa foi motivada por um inventário que foi feito por várias secretarias. Fizemos um levantamento de todas as anomalias que existem no pavimento da cidade e agora estamos na fase de saná-las”, conta o titular da Semob.
De acordo com a Semob, ao todo nove regiões vão receber a força-tarefa.

Primeira rua atendida à noite foi a Governador Pedro de Toledo | Foto: Isabela Borghese/CCS
BALANÇO – A força-tarefa da operação Tapa-buraco teve início em 29/08. Nas duas semanas de execução, foram atendidas 26 vias. A Semob lembra, ainda, que os pedidos via SIP-156 também continuam a ser atendidos, ou seja, a operação Tapa-buraco nessas duas semanas não ficou apenas na região Central.
Das 26 vias que receberam a operação Tapa-buraco, em nove as equipes atuaram no período noturno – essas, sim, apenas da região Central.

A primeira região atendida pela força-tarefa é a Central | Foto: Isabela Borghese/CCS
De 29/08 a 02/09, durante o dia foram atendidas a avenida Cristóvão Colombo, na Vila Industrial; rua Carlos de Campos, no São Judas; rua Dona Eugênia, na Vila Independência; avenida São João, no São Judas Tadeu; rua Barão de Piracicamirim, no São Dimas; avenida Professor Alberto Vollet Sachs, na Vila Independência, e rua Mário Telles, no Nova América. Nessa mesma semana, à noite, foram atendidas as ruas Boa Morte, Alferes José Caetano e Governador Pedro de Toledo, as três no Centro.
De 05/09 a 09/09, durante o dia foram atendidas as ruas Bela Vista, na Vila Independência; Irineu Larandi, no Bairro Alto; Euclides José Libório, na Vila Monteiro; Professores José Benedito de Camargo, na Vila Monteiro; Dr. Luiz Faria de L. Pinheiro, na Vila Monteiro; Quinze de Novembro, no Bairro Alto; José Pinto de Almeida, no Bairro Alto; Dr. Otávio Teixeira Mendes, na Cidade Alta; e as travessas José Basilio de Camargo e Isabel Assis Barbosa, ambas na Vila Independência.
À noite, nesta semana, as ruas que receberam a operação Tapa-buraco foram Quinze de Novembro; do Rosário; Voluntários de Piracicaba; Quinze de Novembro e Rangel Pestana, todas no Centro.
