Equipe que compreendeu Simap, Semozel, Defesa Civil e Semae fizeram a limpeza e desobstrução da galeria do córrego do enxofre, na avenida Jaime Pereira

A Prefeitura, por meio de força-tarefa que reúne diversas secretarias, segue atuando amenizar os efeitos da chuva da última semana e atender a população atingida.

Hoje, 18/01, equipe que compreendeu as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap) e de Obras e Zeladoria (Semozel), além da Defesa Civil e do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), fizeram a limpeza e desobstrução da galeria do córrego do Enxofre, na avenida Jaime Pereira. A Simap também atendeu ocorrências de quedas de árvores nos bairros Guamium e Jardim Califórnia.

Força-tarefa da Prefeitura segue atuando amenizar os efeitos da chuva e atender a população atingida

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um aviso de risco meteorológico, indicando a previsão de acúmulo de 100 mm até sexta-feira, 20/01, para a região.

RIO PIRACICABA – O nível do rio Piracicaba segue em seu estado normal. Às17h de hoje, registrou 2,94 metros de altura do nível e vazão de 207 m3/s. O rio chega ao estado de atenção ao atingir 3,2 metros; ao estado de alerta aos 3,7 metros; ao estado de emergência com 4,2 m e extravasa ao atingir os 4,7m. A previsão de chuva para amanhã é de apenas 10mm.

A Defesa Civil segue monitorando rios e pontos de alagamento, que são: avenida Armando de Salles Oliveira, entre o Terminal Central de Integração (TCI) e avenida Independência; avenida 31 de Março e rua Gomes Carneiro com rua Santa Cruz. Motoristas e pedestres devem evitar esses locais em caso de chuvas fortes.

Quanto ao rio Piracicaba, em caso de transbordamento, os pontos de alagamento ficam na região da Rua do Porto, avenida Beira Rio, Bongue, avenida Cruzeiro do Sul, avenida Jaime Pereira, Ondas, Algodoal, Ondinhas, São Francisco, Estoril, Jupiá, Gran Park e Ártemis. No caso do rio Corumbataí, os pontos que podem alagar ficam em Santa Terezinha, Vila Rios e IAA-Bessy.

O ribeirão Piracicamirim pode transbordar em pontos no Serra Verde, Ipanema, Astúrias, Bosque da Água Branca, Maracanã, Morumbi, Vila Independência e trechos da avenida Alberto Vollet Sachs.

As pessoas que vivem em áreas de risco e se sentirem em perigo podem ligar para os telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Civil), Corpo de Bombeiros (193) e solicitar apoio. A Defesa Civil do Estado de São Paulo disponibiliza um canal de informações para a população que alerta para eventos meteorológicos. Para receber os informes no celular, basta enviar um SMS com o número do CEP da residência para o número 40199. Informações gerais podem ser acessadas em: http://www.spalerta.sp.gov.br/.