Portal do Município de Piracicaba

Foram internados 8.390 pacientes em situação de urgência no primeiro semestre

Por Comunicação Social / Publicado em 07/07/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

No primeiro semestre deste ano, foram internadas em Piracicaba, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), 8.390 pessoas em situação de urgência. A estatística é da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), a partir de números registrados diariamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), compostos com dados da Central de Regulação Médica, que regula as internações hospitalares de urgência na rede pública de saúde.

Na Santa Casa, foram encaminhados 4.797 pacientes, e no Hospital Fornecedores de Cana (HFC), outros 3.593. Só da mircorregião foram 1.086 atendimentos no período. Na estratificação das urgências estão setores específicos de serviços, como internações em clínica médica, cirurgia geral, maternidade, pediatria, UTI neonatal, recém-nascidos e UTI. Nesses números não estão incorporadas cirurgias eletivas, que estão fora da alçada do SAMU e da Central de Regulação Médica.

A Central de Regulação Médica do município funciona 24 horas por dia e o médico encarregado pela regulação é amparado por protocolos clínicos para classificar e estratificar as demandas por grau de prioridade e necessidade, cujo objetivo ético é garantir os serviços de saúde, zelando pela qualidade e segurança dos seus usuários.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.