A Secretaria Municipal de Finanças recebeu no último sábado (31), o primeiro lote de carnês de IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano). Dos 143.322 carnês confeccionados, 36.160 mil são terrenos e 107.162 prediais e já estão sendo distribuídos.A previsão de arrecadação é de R$ 42 milhões. A região central será a primeira a receber os carnês entregues por expedidores de aviso da Prefeitura e Empresa de Correios e Telégrafos. O secretário de Finanças Admir Leite acredita que até o dia 10 de março todos os carnês estarão nas residências. O reajuste foi de 9,8% pelo IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado). Leite ressalta que “caso o contribuinte não receba até a data prevista, deve se dirigir ao setor de atendimento, no andar térreo do Centro Cívico, para retirar a segunda via ou através do site WWW.finanças.piracicaba.sp.gov.br Segundo o secretário, os contribuintes podem pagar a vista até o dia 13 de março, com desconto de 5% ou optar pelo pagamento a prazo em até dez parcelas, sendo a primeira para 16 de março. O pagamento pode ser efetuado nas agências bancárias conveniadas. “Recomendo aos contribuintes que observem a data de vencimento indicada no carnê recebido em sua casa", adverte o secretário de Finanças. De acordo com o secretário, os recursos provenientes do pagamento do IPTU são utilizados para todas as áreas da prefeitura, mas é obrigatória a aplicação de 25% na área da educação e 15% para saúde. Os demais para diversos custeios: folha de pagamento, iluminação pública, serviço de coleta de lixo, transporte, medicamentos, serviços de tapa-buraco e outros.