A Secretaria Municipal de Sáúde, entregou no último sábado (20) mais uma sede do Programa de Saúde da Família (PSF), desta vez no bairro Sol Nascente/Chapadão II. O objetivo é atender cerca de 900 famílias da região.

Segundo com o engenheiro de Secretaria Municipal de Saúde, Werner Bassinello, a nova sede contará com 194,75 metros quadrados de área construída distribuídas em três consultórios médicos, sala de vacina, curativo e sutura, sala de reuniões e grupos, três sanitários para a população, sendo um para portadores de necessidades especiais/cadeirantes, copa, dois sanitários para funcionários, recepção e sala de espera.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fernando Cárdenas, a unidade antiga funcionava em casa alugada e agora passa a ter sede própria. A obra também atende compromisso assumido com a comunidade que há anos reivindicava a construção de uma unidade de saúde para ampliação e melhoria no atendimento à população da região. Cárdenas, explicou que a construção a nova sede do PSF do Sol Nascente/Chapadão II também faz parte do planejamento da administração do prefeito Barjas Negri que inclui a melhoria da qualidade de vida da região.