Senhora do Nilo é ambientado durante a Guerra Civil de Ruanda

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe amanhã, 11/08, sessão gratuita do filme, Senhora do Nilo, de 2019, dirigido por Atiq Rahimi. A sessão gratuita acontece às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo.

A exibição faz parte do Projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do MIS-SP e o projeto Pontos MIS.

A trama se passa em Ruanda, um país da África Oriental, no ano de 1973. A história é em torno de um grupo de meninas, algumas de famílias de elite e outras não tão privilegiadas, que estudam em um colégio interno comandado por belgas católicos.

Em meio ao crescente conflito entre grupos étnicos locais e uma realidade colonial sintomática do enocídio durante a Guerra Civil de Ruanda, as adolescentes vivem uma vida de travessuras e curiosidade típica para sua idade, mas que resiste a uma cruel realidade em maior escala.

SERVIÇO – Projeto Cineteca com a exibição do filme Senhora do Nilo. Amanhã, 11/08, às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333, Centro). Classificação: 16 anos. Entrada gratuita. Informações (19) 3433-3674.

cinema; cineteca; mis; misp; semac; senhora do nilo; biblioteca municipal